04 novembro 2013

RESENHA: Vitamina A da Niely

Oi amores, hoje vim fazer uma resenha da VITAMINA A  da Niely.
Eu já uso a queratina da Niely nas minhas reconstruções, mas or preço subiu bastante, então resolvi mudar um pouco, e troquei pela vitamina.

SOBRE O PRODUTO:


ÓLEO CAPILAR VITAMINA A

É fundamental para a  saúde dos fios da raiz  às pontas, proporcionando maciez e brilho.
Possui doze ativos, que de acordo com a necessidade, podem ser usados diretamente nos cabelos ou misturados ao Creme de Hidratação Niely de sua preferência.

SOBRE -  VITAMINA A

A vitamina A serve para fazer o cabelo crescer mais rápido quando ela é utilizada como alimento e não quando é adicionada, em forma de ampolas, à xampus ou condicionadores. 
Uma boa forma de usar a vitamina A para o cabelo crescer mais rápido é tomar diariamente 1 copo de suco de laranja com cenoura pois ele é rico em betacaroteno que será convertido em vitamina A, que é responsável pela produção de tecidos, cabelos e unhas.

VITAMINAS
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
O QUE FAZ
SINAIS DE FALTA
A
É lipossolúvel. Necessita de gorduras e sais minerais para ser absorvida pelo aparelho digestivo. Como pode ser armazenada pelo organismo, não precisa de 'abastecimento' diário.
Combate a cegueira noturna; defende o organismo de infecções; é fundamental para a saúde dos ossos, dentes, cabelo e pele; ajuda no tratamento da acne e a remover as manchas da velhice; é considerada anticancerígena.
Cabelo ressecado ou com caspa; sensibilidade à luz; inflamações em partes do corpo; cegueira noturna ou ressecamento da córnea; crescimento lento; baixa resistência.
fonte: Niely / Tua Saude / Revista Viva Saude
.

MINHA OPINIÃO:

Eu achei a vitamina bem liquida e bem menos oleosa que a queratina, na verdade ela não é NADA OLEOSA.

Por estar em forma de óleo capilar, ela pode ser colocada na raiz, pelo que fala na embalagem, mas eu não coloco, já que meu cabelo já é bem oleoso nessa região.

Estou utilizando como finalizador na extensão do cabelos, ou seja, LAVO OS FIOS, RETIRO O EXCESSO E PASSO A VITAMINA A NELES AINDA ÚMIDOS  e deixo secar naturalmente, depois, se for o caso, faço escova ou chapinha.

No primeiro dia de uso já senti que o cabelo ficou mais macio sim !! não é uma maciez milagrosa não, mas o cabelo fica mais gosto de passar a mão depois que seca. Porém devo fazer uma notificação a vocês  O CABELO QUE FICA MACIO É O MENOS MALTRATADO, sendo assim, as minhas pontas, por exemplo, que são duplas e bem ressecadas não ficaram macias, mas o ''meio'' do cabelo ficou. De qualquer maneira fiquei muito satisfeita.



.

PREÇO:

 Custa R$ 4,00 nas perfumarias e farmácias.