24 novembro 2013

MEU #EMAGRECIMENTO: #Dicas para Comer Melhor.

Hoje vim aqui para dar algumas dicas de como se alimentar melhor, INDEPENDENTE  DO SEU TIPO DE ALIMENTAÇÃO (carnívora, vegetariana ou vegan).

Eu já falei pra vocês que eu sou vegetariana  já tem 5 anos e meio, MAS isso não me ajudou a emagrecer, pelo contrário, por falta de informação, costume e maus hábitos, ser vegetariana só me ajudou a engordar mais e mais.

Eu vou dar dicas que realmente usei no meu processo de emagrecimento, mudança de preparo dos alimentos, e dicas simples para fazer a comida ser mais gostosa !!

  1. PARE DE FRITAR, comece a assar ou grelhar os alimentos. Batatas ''fritas'' no forno  são uma delicia.
  2. TOME MUITA ÁGUA. Além de hidratar e fazer bem pra saúde, ela vai te deixar com o estomago tao cheio e enjoado que você nem vai querer comer.
  3. USE OUTROS TEMPEROS. Todo mundo sabe que o sal é essencial na comida, mas ANTES de arrochar no sal, use outros temperos como orégano, salsinha, pimenta e etc, depois é so acertar o gostinho.
  4. USE MAIS AZEITE CULINÁRIO. E não o extra-virgem, esse quando aquecido, ficar pior que óleo.
  5. FAÇA MAIS MISTURAS. Comece a comer mais arroz-a-grega, mais viradinho de legumes (se quiserem posso postar a receita), mais saladas cheias de ingredientes. Além de ser mais saudável  você estará comendo mais vitaminas, mais cores em um só prato.
  6. FAÇA AS TROCAS AOS POUCOS. Não adianta passar da lasanha comum, para uma lasanha de massa integral e recheio de espinafre se você além de não estar acostumado, não gostar.
  7. COZINHE MAIS. Além de testar novas receitas, cozinhar distrai e nos ocupa. Sem contar que de tanto experimentar tempero, sentir cheio de comida, descascar, lavar louça e etc, na hora de comer você estará até sem vontade. #amém
  8. TOME LIQUIDO NA HORA DAS REFEIÇOES. Ele enche o estomago, e além de comer menos, ficará mais hidratada.
  9. APRENDA QUE A COLHERADA TEM O GOSTO DO POTE INTEIRO. Gordo tem mania de querer comer tudo até vero fim, além de ser feio, passar atestado de gordice, engorda sem necessidade.
  10. COMA TUDO O QUE QUISER, MAS EM MENOS QUANTIDADE. Eu, por exemplo, não gosto muito de coisas integrais como pão de 12 grãos  arroz.. Então sabe o que eu faço? Como do pão branco, arroz branco, mas como menos. Como do que eu gosto, ma em menos quantidade.
  11. USE MAIS ''MIX DE GRÃOS'' EM SUAS PREPARAÇÕES. Algumas receitas você pode fazer um balanço entre a farinha branca e outros grãos como linhaça, quinoa  aveia em flocos e etc. Além de colocar essas opções saudáveis na sua alimentação, a preparação ficará mais leve.