10 setembro 2013

MINHA RECONSTRUÇAO CAPILAR !

Oi amores, vim falar hoje sobre a hidratação que eu estou fazendo em casa para reconstruir meu cabelo. Ele está bem detonado com todas as químicas  descolorações e outros maus-tratos que ele andou passando.
 Eu ainda tenho a intenção de modifica-lo um pouco, então ele precisa estar em melhores condições.  

Como está agora (FOTO COM CHAPINHA):
            Sim ele está manchado, mas por incrivel que pareça eu amo essa cor loira alaranjada dele e as partes claras no meio !!  #MinhaPaixão
                          
  Como eu quero (se um dia for possivel):
Amei esse tom, estou apaixonada nessa cor com a  raiz escura, mesmo ele estando um pouco
acinzentado, coisa que eu não curto.


Estou passando a minha receita para vocês depois de usa-la 3X, ou seja, NO MEU CABELO QUE É EXTREMAMENTE DANIFICADO no comprimento (a raiz ainda tá salva), eu precisei fazer 3 vezes para obter um resultado bom. Essa receita não é milagrosa, é de uso semanal e melhora progressiva, levando em consideração o estado do cabelo.

Eu pesquisei bem o tipo de creme que eu deveria usar, então o meu creme é de reconstrução, ou seja, é diferente desses cremes de sache comuns ou de hidratação normais..
Diferenças:

1- HIDRATAÇÃO – reposição hídrica
2- NUTRIÇÃO – reposição lipídica
3- RECONSTRUÇÃO – reposição proteica
ou seja
1- Cabelos levemente opacos e ressecados precisam mais de HIDRATAÇÃO
2- Cabelos porosos, com excesso de volume e frizz precisam mais de NUTRIÇÃO
3- Cabelos frágeis, elásticos e quebradiços precisam mais de RECONSTRUÇÃO
Para um creme de reconstrução é necessário que contenha na formula algo como: queratina, colágeno, ou outro tipo de proteína. Mas hoje em dia os cremes tem na embalagem para que servem, então fica mais fácil né?!

O processo é o mesmo de uma hidratação comum:
1- LAVAR COM SHAMPOO SEM SAL (ou Anti-Residuos)
2- Fazer a mistura dos ingredientes
3- Massagear mecha por mecha (ENLUVAMENTO)
4- Colocar touca de aluminio (ou outra touca térmica)
5- Ficar 40 minutos (caso use touca térmica ligada em tomada, fique uns 25 min.) 
6- Lavar e secar como preferir, mas eu gosto de fazer pelo menos escova para selar melhor.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: eu tenho pouco cabelo, caso você tenha muito, aumente a dose do creme, e adicione mais algumas GOTINHAS do Bepantol e da queratina.