14 fevereiro 2013

Óleo de coco para hidratação

Oi amores, tudo bem com vocês?
Eu andei pesquisando sobre cremes para deixar o cabelo mais hidratado e sedoso, e no facebook me indicaram o NOVEX ÓLEO DE COCO. No mesmo dia, por um acaso, vi uma postagem em outra página que falava sobre a utilização do óleo de coco nos cabelos, vejam:
Para obter fios longos, grossos, cabelo super macio: massagem com óleo de coco em seu cabelo 2-4 vezes por semana (deixar em 10-25 minutos) lavar com xampu. Faça isso até que o cabelo esteja crescendo e saudável e reduzir para 2-4 vezes por mês. Funciona incrivelmente! (fonte)
 
Pesquisei mais na internet e vi que outros blogs falam sobre a interferência desse óleo na hidratação dos cabelos. No TUDO PARA MULHERES tem uma matéria muito legal.
Como posso usar o óleo de coco no meu cabelo?
Gente, não precisa se preocupar se você não tem tempo de fazer hidratação e tudo mais, o óleo pode ser usado como um leav-in, olhem só as formas de usar:
1) Passe UMA colher de chá nas mãos, espalhe bem e passe nas pontas e comprimento dos cabelos antes de dormir. Quando você acordar, irá perceber que eles estão mais sedosos e brilhantes.
2) Passe UMA colher de chá da mesma forma ali de cima, mas ao acordar.
3) Coloque UMA colher de chá no creme de hidratação e deixe por 20 minutos nos cabelos, enxágue bem.

No blog FAZER COSMÉTICOS, eles também falam sobre diversos atributos do tão famoso ÓLEO DE COCO, infelizmente o blog não permite cópia para colocarmos aqui.


O óleo de coco deve ser PASTOSO ou EM ÓLEO mesmo ,  e não em cápsulas, como é vendido para quem quer emagrecer.
Algumas marcas já fizeram seus próprios produtos de óleo de coco, então pesquisem bem o que acham mais vantajoso para você!!