01 fevereiro 2013

Meus programas de culinária preferidos

Oi meninas, tudo bom com vocês?
Hoje vim falar de uma coisa diferentes e muito gostosa: COMIDA !!
Para quem não sabe eu sou vegetariana, automaticamente minha alimentação é um pouco diferente  da comum, e eu sou a unica vegetariana da minha familia, mas isso não me impede de ver programas de culinárias que ensinam de tudo, inclusive carnes em geral.
Eu adoro programas de culinária, não para copiar receitas, mas para conhecer mais sobre os alimentos, misturas, decorações de pratos e etc. Vou mostrar agora 5 programas que eu mais assisto (e gosto).

1. HOMENS GOURMET

SITE AQUI - CANAL BEM SIMPLES
São 4 homens cozinhando de tudo, desde lanches a pratos quentes, drinks e muito mais. O clima é descontraído, eles são bem divertidos e tem opçoes ótimas. Ensinam e passam a receita com quantidades e tudo certinho.


CONFIRA UMA RECEITA: Salada Verão


2. A CONFEITARIA

SITE AQUI- CANAL BEM SIMPLES
Esse programa ensina doces, pães e coisas do genero, e não pratos quentes como a maioria. É uma delicia de programa e é bem ''engordiet''.




CONFIRA UMA RECEITA: Cupcake de Chocolate


3. PROGRAMA DA PALMIRINHA

SITE AQUI - CANAL BEM SIMPLES
Programa básico para quem quer aprender receitas fáceis para por em prática no dia-a-dia. Tem pães, bolos, e comida mesmo (pratos quentes). Tudo com aquele jeitinho da Vovó Palmirinha e seu boneco Guinho.



CONFIRA UMA RECEITA: Torta de Palmito



4. SEGREDOS DE UMA CHEF

SITE AQUI - CANAL HOME & HEALTH
É uma delicia de programa. Adoro a Anne Burrel, ela é doidinha, escandalosa, extrovertida e faz receitas tipicas de seu restaurante. É assustadora a quantidade de sal e azeite que ela usa nas receitas, e como o programa é americano, nem tudo temos facilidade de achar, mas vale muito a pena assistir e se inspirar.
 



CONFIRA UMA RECEITA: Espaguete a bolonhesa (está em ingles)




4. TOP CHEF

SITE AQUI - - CANAL SONY
Esse na verdade é um reality show com vários chefs em busca de um premia. Há desafios, eliminações e muitas receitas !!! Não tem receita completa, é um programa para inspirações gastronômicas.
 Top Chef



CONFIRA UMA RECEITA: NÃO TEM RECEITA, SÓ UM VIDEO DE APRESENTAÇÃO.



Esses 5 são os meus preferidos, mas sempre que vejo um programa de culinária na TV eu paro pra assistir. Aprendi muitas coisas como ''cortar em julliene'' que nada mais é do que cortar em tirinhas, ou como eles chamam tigela de ''bow'' (acho que é isso). Mas tem muitos outros programas que eu adoro e vou passar uma listinha pra voces:
  •  Lar Express - Bem simples
  • Cozinha Caseira - Bem simples
  • Brasil no Prato - Bem simples
  • Que Marravilha! - GNT
  • Cozinha de Nigella - GNT
  • Receitas de Chuck - GNT
  • Receitas de Jamie Oliver - GNT
  • Chef a domicilio - Home & Health
Infelizmente, todos estes programas são apresentados em TV a cabo e o canal varia de acordo coma sua TV ( net, claro, sky, etc).

Espero que tenham gostado deste post diferente e me digam quais são seus programas preferidos, e o que já aprenderam na TV.