29 janeiro 2013

Cirurgia Plástica: Tirando duvidas !!

Hoje vim postar sobre as principais duvidas e coisas que me perguntam sobre a minha cirurgia. Se você ainda estiver com alguma duvida que não foi listada aqui, me mande que responderei.


  1. VOCÊ ESTÁ BEM?  - sim, na medida do possível, a recuperação é lenta.
  2. COMO ESTÁ SE SENTINDO?  - com dor e inchada.
  3. QUAL REMÉDIOS VOCÊ ESTÁ TOMANDO? - tomei vários, inclusive injeção em casa, atualmente para dor tomo Lisador e Tramal.
  4. VOCÊ FEZ LIPO? - fiz abdominoplastia, lipo das costas, no monte de vénus e nas coxas.
  5. VOCÊ JÁ NOTOU DIFERENÇA? - pouca sim, mas o resultado demora meses para aparecer de verdade, o inchaço é demais.
  6. QUANDO VOCÊ VAI POSTAR FOTOS? - quero postar fotos quando estiver tudo bem bonitinho, desinchado e sem pontos.
  7. VOCÊ DEVE TÁ AMANDO TER FEITO CIRURGIA NÉ? - realmente estou  muito feliz porque era um sonho, mas estou pagando um preço alto.
  8. QUANTO VOCÊ EMAGRECEU?  - deixar claro que a abdominoplastia e lipo não são cirurgias para perda de peso, mas sim para modulação do corpo. Foi retirado mais de 1 kg de pele e bastante gordura das costas.
  9. HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ FEZ?  - fiz dia 09-01-2013, não sei quando esse post vai ao ar, mas calculem ai.
  10. QUAL A PIOR PARTE? - pra mim, no inicio, foi tomar banho, me sentia muito mal ao tirar a cinta, e ficar com dreno também foi horrivel.
  11. VOCÊ DORME BEM? - não  é ruim de dormir pois minhas costas doem muito e não posso mudar de posição, me virar e etc, então é terrível, mas quando o cansaço bate, já viu ne.
  12. VOCÊ ESTÁ FAZENDO DIETA? - pra ser honesta não  estou comendo bem, varias refeiçoes no dia para minha cicatrização ser boa e eu me recuperar rápido.
  13. VOCÊ USOU CINTA? - sim uso cinta pós-cirúrgica com perninha e sem perninha.
  14. QUAIS OS CUIDADOS? - no inicio é muito repouso, tomar os remédios no horário certinho, não subir escadas, dormir com os pés para cima, usar meia anti-trombo.
  15. TEM CICATRIZ?  - sim, terei uma cicatriz de quadril a quadril, o importante é cuidar e não tomar sol em cima.
  16. QUANTO TEMPO COM OS PONTOS? - isso depende, cada semana é tirado ponto de um lugar porque a cicatrização varia de lugar para lugar; na segunda semana já tirei os pontos das costas, na terceira os do umbigo.
  17. NÃO TE DÁ AGONIA FICAR TÃO DEBILITADA? - sim, muita, perceber que não posso fazer quase nada sem ajuda é pessimo, me sinto um estorvo, mas é necessário por um tempo.
  18. QUANTOS DIAS PARA FICAR BEM? - um mês e meio já dar para se virar bem, mas o resultado definitivo vem com o longo dos meses.
  19. O INCHAÇO É SÓ ÁGUA? - água, remédios, inchaço do trauma local, imagine que você apanhou, a reação é do local ficar inchado.
  20. COMO ESTÁ SEU CORPO AGORA? - neste momento que estou fazendo o post ele ainda está bem inchado, mas a barriga está mais lisa, mas tenho muitas marcas roxas no corpo.
  21. O QUE DÓI MAIS: A ABDOMINOPLASTIA OU A LIPO? - sinceramente?, a lipo nas costas dói muito mais, parece que apanhei muito; já a abdom. dói mais os pontos do quadril, onde a linha foi ''amarrada''.
  22. A BARRIGA FICA PERFEITA? - ela fica mais lisa, mais chapada, mas não some com as estrias, por exemplo.
  23. É CARO? - por tudo que eu estou tendo, por tudo que eu fiz e que está incluído no meu ''pacote'', não está caro (paguei 8.500,00).
  24. QUERO FAZER, E AGORA? - quer mesmo? pense bem, porque é difícil demais; você precisará de uma pessoa para te dar banho, te trocar, limpar a sua bunda...
  25. É UMA CIRURGIA DE EMAGRECIMENTO? - não !!! vamos deixar isso bem claro, essa cirurgia serve para modelagem corporal, mas não para perda de peso.
  26. VOCÊ JÁ EMAGRECEU ALGUMA COISA? - em 20 dias perdi 4 kg de inchaço (peso ganho na cirurgia).irar um pouco de lado
  27. VOCÊ CONSEGUE DORMIR BEM? - no começo é muito difícil  pq só se pode dormir com a barriga pra cima e as costas ardem, mas com 1 mês de cirurgia ou um pouco menos, você já consegue virar um pouco de lado.
Meninas, vou postar também os modelos das cintas que eu estou usando para mostrar pra vocês. 

PS.:Atualmente estou usando mais a cinta SEM PERNA, porque a com perna me deu muita alergia, chegou a ponto da pele ficar em carne-viva.