29 dezembro 2012

Lavander Hair

Você pensa em pintar o cabelo de uma cor diferente e não sabe qual? Pensa em azul, rosa, vermelho-sangue, roxo, mas acha todos comuns e acha que talvez essas cores fortes não tenham muito a ver com seu estilo? Então que tal pintar o cabelo de lilás (ou lavanda, como também é conhecido).

Quer saber como ter cabelo lilás?  Confira as dicas da MariMoon:


DICAS:

- Quer pintar o cabelo? Vá devagar! Faça primeiro uma mexa teste num cabeleireiro para ver se os seus fios aguentam o processo! E veja se sua família vai deixar (caso vc seja menor de idade) e se isso não vai causar problema no trabalho ou na escola.
- Decidiu fazer? Se prepare para descolorir muito, pintar, retocar a cor com muita frequência e hidratar bastante…
- Produtos ruins podem comprometer o seu cabelo. Invista num bom descolorante e em hidratantes caprichados!
- Tintas que eu já usei e gostei: Punky Color, Special Effects, Manic Panic, Raw, La Riche. Jeans Color é uma opção mais fácil de achar no Brasil mas tem pouquíssimas opções de cor, vc vai precisar brincar de alquimista pra conseguir cores bonitinhas. Já a Exotic Creativ tem cores bem lindinhas e é uma opção acessível. :)
- Para conseguir uma cor pastel como as tantas que tem aí nas fotos vc precisa misturar a tinta com um creme condicionador e aplicar sobre fios beeeeem descoloridos (quase brancos).
- Manter a cor bonita dá trabalho! Fique longe de piscinas e compre um shampoo com PH baixo. Eu também costumo misturar um pouco de tinta com condicionador na hora do banho e deixar uns 5 minutinhos. ;)