08 janeiro 2012

Plástica Capilar Caseira

Muitas de vocês já ouviram falar de plástica capilar, que nada mais é do que uma super-cauterização, repõe a queratina e proteína dos fios e ainda devolve o brilho e a maciez, e é finalizada com chapinha. Uma plástica capilar em salões pode chegar a 200 reais dependendo do cabelo (tamanho, fios e etc), então que tal aprender uma receita caseira ?

INGREDIENTES:
shampoo de limpeza profunda
máscara reconstrutora ( que contém queratina)
máscara hidratante

COMO FAZER:

1º Passo:
Lave os cabelos com o shampoo de limpeza profunda. Enxágue muito bem.

2º Passo:
Enxugue o excesso de água dos cabelos e aplique a máscara reconstrutora, deixando agir o tempo indicado na embalagem do produto que você escolheu. Após o tempo de pausa, enxágue bem.

3º Passo:
Enxugue o excesso de água e aplique a máscara hidratante, deixando agir o tempo indicado na embalagem do produto. Após a pausa, enxágue bem. A ordem de aplicação das máscaras é muito importante!

4º Passo:

Enxugue o excesso de água dos cabelos e use um finalizador da sua preferência, dando ênfase a parte do meio até as pontas, não passando produto na raiz. Se for usar chapinha (como nos salões), o finalizador ou serum deve ser TERMOPROTETOR, para não estragar os fios, nem retirar toda a hidratação que acabou de fazer.

adaptado do blog SALÃO CASEIRO