17 janeiro 2012

ESTILO BOYFRIEND

Ok, talvez esse estilo não agrade a todos os gostos, mas é super usado no mundo fashion. Caracterizado por peças femininas com corte masculino, ele dá um ar de elegância num look moderno.
MUITAS SÃO AS PEÇAS PARA COMPOR UMA LOOK BOYFRIEND, mas aí que vai a dica: utilize apenas uma peça, afinal você quer ficar ESTILOSA e não com cara de machona :)


Como usar:

  • Camisas:  pode ser vestida de muitas maneiras, com um cinto ou um colar simples ou mesmo uma jaqueta / blazer (não um blazer boyfriend). Uma composição com jeans bem estiloso, ou leggins pretas ou até mesmo uma saia cintura alta. A camisa boyfriend é bem masculina, e parece que você acordou com seu namorado e colocou a blusa dele. É uma peça que fica bem em todas as idades.

  • Blazers: Ele pode ser colorido ou preto e branco, mas não estampado, senão perde a proposta. Como é ele que vai dar um "tcham" no seu look, procure colocar as outras peças mais sóbrias. Eles são meu item preferido nesse estilo. Deem uma olhada em algumas opções:
  • Calças: As calças até são bonitas, mas não é para qualquer tipo de corpo: são mais largas no quadril, frouxas no cós, e com a perna afunilada, então se você for gordinha, ou tiver o quadril grande, poderá passar a impressão que é maior ainda. Se é baixinha, cuidado com essas calças, pois elas também podem dar a impressão de que é mais baixa ainda, já que ela fica na altura do tornozelo (um pouco mais pra cima) e tem a barra dobrada. Conferiam alguns looks:

Deu pra perceber que apesar de bem moderno, esse estilo não é muito democrático, eu pelo menos não acho.
 E ai, vocês usam calças, blazers e\ou camisas boyfriend?