07 dezembro 2011

PINCEL DE BASE

Hoje o post é uma breve explicação sobre alguns pincéis de base: diferenças, formatos, utilidades, e afins.
É um absurdo a quantidade de pincéis e preços que tem no mercado, e eu como sou viciada em pincéis, mas do que na propria maquiagem, resolvi mostrar alguns que eu tenho e outros, principalmente para vocês verem qual se  encaixa melhor em cada bolso e necessidade.


COMO É UM PINCEL DE BASE:

  • TRADICIONAL: CHATO E FINO, DÊ PREFERENCIA SEMPRE PARA CERDAS SINTÉTICAS. Têm várias marcas e preços, então fica mais fácil escolher: Vou deixar algumas opções que vocês encontram em perfumaria e farmácia.

  • DUO FIBER\ AO ESTILO FLAT TOP KABUKI: REDONDOS E BEM MAIS DENSOS, são um pouco mais caros também, tem uma aplicação mais leve do que o tradicional e o acabamento não fica com tantas marcas. O preço varia bastante e é um pouco mais dificil de encontrar em qualquer lugar, mais fácil achar em grandes perfumarias, magazines e lojas de maquiagens.



  • CHANFRADO: é ótimo para acertar os cantinhos como nariz  e olhos. Ele deve ser mais denso.



Eu, prefiro sempre de cerdas sintéticas, mas isso é uma opinião muito pessoal minha, já que os pincéis de cerdas sintéticas não absorvem tanto produto, e eu acho melhor de lavar também. Cada um sabe o que é melhor pra si :)

Inclusive, isso é bem importante se tratando de um pincel de base: LIMPEZA. Eles necessitam de uma lavadinha sempre que possivel, já que são os que tem mais contato com a nossa pele, oleosidade, sujeira e etc, diferente de um pincel de sombra que não adere quase nada.

Leve em consideração também que tipo de base você usa e que acabamento você prefere. Pincéis tradicionais sempre deixam uma marquinha do gênero: PASSEI BASE AQUI, por mais que você espalhe bem. Se isso te incomoda demaiiiiiis procure por um flat-top, já que com ele os movimentos devem ser circulares.

Veja também o tamanho do seu rosto, e procure um pincel que não te fará ficar horas aplicando base.

Fiz um video mostrando os meus pincéis, não são muitos, mas é uma variedade que dá pra mostrar e explicar melhor, então assiste o video e me diz qual pincel você usa e o que acha dele.

NÃO SE ESQUEÇAM DE ADICIONAREM OS LINKS:






MINHA LOJA COM PALETAS, PINCÉIS E MAKEUPS IMPORTADAS:
MINHA LOJA