30 dezembro 2011

Hidratação Capilar com Bepantol

Vocês sabem que o Bepantol é usado para muitas coisas, e uma delas é hidratar o cabelo, desde que usado a versão liquida. Ela custa em torno de 10 reais se não me engano, e vende em farmácias.

Agora saiu a versão DERMA:

Indicação - BEPANTOL

Cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves, tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras crônicas, úlceras de decúbito e fissuras anais.
Tratamento das inflamações da boca e da faringe.
Tratamento pós- operatório de feridas cirúrgicas, enxertos cutâneos e erosões cervicais.
Tratamento das estomatites (eventualmente em associação com antiinfecciosos). Prevenção e tratamento de rágadas dos mamilos, bem como de assaduras das nádegas do lactente e do eritema solar. Adjuvante no tratamento local das feridas. Adjuvante, como aerosol, no tratamento das vias respiratórias superiores (faringitelaringite, traqueíte, bronquites agudas e crônicas).

Mas se vocês procurarem  na internet vão achar várias outras utilidades, que se preferirem eu faço um post só sobre ele depois, mas vamos a receitinha da hidratação.
Você vai precisar de:
  • 5ml de Bepantol* líquido
  • 2 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência) - detalhe: alguns dizem que açucar afina o cabelo, então cuidado!!!!!
  • 3 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
PROCEDIMENTO:
Misture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume.
  • Para cabelos  muito danificados: Acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica.
Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando algum produto termo-ativador ou defrizzante.