12 novembro 2011

CABELO RUIVO, o drama vermelho.

Bom, vocês viram aqui nos ultimos videos que eu estou de cabelo vermelho, eu não me considero uma ruiva legítima porque acho que tem que ter um amor pela cor muito grande, coisa que eu não tenho por nada ultimamente, enjoo de tudo muito rápido, mas não era isso que eu ia dizer, e sim que ter cabelo vermelho é mais um PROBLEMA do que uma diversão. è legalzinho, bonitinho e tudo mais, só que dá muitississimo trabalho, tanto quanto manter um loiro (ou mais).


MEU CABELO:
No dia 30 ele tava mais cereja, mais claro e com um fundo mais rosado, mas tinha ficado meio manchado, então nesses dia ele desbotou muito e já estava ficando alaranjado Por conta disso passei uma tintura vermelha da Nutrisse no dia 11.11, um pouco mais escura para retocar a raiz que já havia crescido também e uniformizar a cor, então ele ficou mais escuro consequentemente.



 Existem muitos tons de vermelho, sendo que o ruivo original é aquele tom de laranja, ferrugem, agua de salsicha mesmo !! Tons de vermelho fogo, puxados pro rosa, cereja, já é invenção dos colometristas. Pra saber seu tom de vermelho é bom ficar de olho no seu tom de pele para não ficar algo muito estranho.
No blog GOSTEI E AGORA tem uma matéria ótima sobre cabelos vermelhos que nem vale a pena eu ficar refazendo ou falando as mesmas coisas que ela, e outras já disseram.
Fazer vermelho durar no cabelo é quase um milagre, porque essa cor desbota com muita facilidade, principalmente se como eu, você lava a cabeça TODOS OS DIAS. Então se prepare para gastar bastante de tinta, pois pra ficar bem pintado você vai utilizar na média de 2 caixas de tintura a cada 15 dias (ou menos, no meu caso em 10 dias já precisei retocar).
Para conseguir uma cor bonita "IGUAL A DA CAIXINHA" você precisará descolorir, então eu aconselho:

  • ÁGUA OXIGENADA 30 VOL.
  • DESCOLORANTE MÁRCIA - AMONIA FREE  ( DESCOLORE ATÉ 5 TONS)
foi o que eu usei e funcionou comigo !! descolore super-mega-hiper rápido.

 Se possível faça o procedimento com profissionais, pois na sua casa corre o risco de ficar manchado  e você não poderá fazer nada em relação à isso, a não ser passar uma tintura mais escura para uniformizar.

Outra coisa, se você quer um vermelho fantasia, aquele vermelho "TO PEGANDO FOGO", você terá que descolorir seu cabelo uns 5 tons mesmo, deixa-lo branco e com o tempo ir retocando, retocando, até ficar cada vez mais claro e brilhante. Vermelho fantasia costuma ser mais fácil de se obter com tinturas importadas como MANIC PANIC, PUNK COLOR, ESPECIAL EFFECTS e etc, além da ANILINA (linda, te quiero).

Ter cabelo vermelho segue um monte de regras que também vale para azul, verde, rosa, roxo e todas as outras cores dificeis de manter.

Então agora vou dar alguns vermelhos pra vocês se inspirarem e babarem *_*, afinal, se eu estou de vermelho é porque alguma coisa linda eu vi nessa cor né 



E VOCÊS? JÁ SE AVENTURARAM NO CABELO VERMELHO ?
ENCARAM O DESAFIO ?