12 outubro 2011

Para o cuidado dos cabelos !!

image
Hoje tem no mercado várias maneiras de cuidar do cabelo, e nessa matéria da BOA FORMA eu resolvi fazer um TOP 10 de alguns para vocês: 
  1. micromisti: trata-se de um aparelho que libera vapor quente de água mineral, que, ao se misturar com a ampola hidratante aplicada nos fios, facilita a absorção dos ativos. Sete minutos depois é a vez do vapor frio, que sela as cutículas e confere brilho. São indicadas duas sessões por mês.
  2. Silicone: O finalizador cria uma película de proteção contra vento e umidade, principais causadores do frizz, e disfarça as pontas duplas. Espalhe duas gotas na palma das mãos e passe os dedos bem abertos entre os fios secos ou úmidos. Pode ser usado diariamente. 
  3. Ampola de hidratação:Aplicada no lavatório, promete reconstruir a matéria interna do cabelo danificado por coloração ou calor em apenas três minutos. Nas primeiras sessões, o intervalo deve ser de 15 dias e, na manutenção, um mês.
  4. Máscara para cabelo tingido: 

    A fórmula cremosa com substâncias reparadoras, como vitaminas A, C e E, óleos de abacate e macadâmia, além de aminoácidos da seda, reaviva a cor, reestrutura a fibra e amacia o cabelo.
  5. Leave-in de volume:

     

    A versão suave, em espuma ou spray, própria para cabelo fino, dá movimento e reforça a ondulação natural. Para isso, espalhe o equivalente a uma moeda de um real nas mãos e amasse os fios úmidos de baixo para cima, até a metade do comprimento.

  6. Hidratação com ceramidas:

    "

    O ativo repara suavemente os fios ressecados, dá brilho e maleabilidade, mas não piora a oleosidade”, conta o cabeleireiro Leonardo Pereira, do salão Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro. Uma sessão, em casa ou no salão, a cada 15 ou 20 dias é suficiente para cabelo oleoso.
  7. Hidratação com queratina:

     

    É um tipo de proteína que reconstrói o fio danificado, fortalecendo e devolvendo o brilho. Faça apenas uma vez por mês, no salão. Mais do que isso, há o risco do cabelo ficar pesado.
  8. Mousse:

    A

     espuma confere maciez e textura aos fios, sem deixá-los engomados ou com aspecto molhado. Espalhe o equivalente a uma bola de tênis no cabelo úmido.
  9. Sérum de uso noturno:

     

    É uma nova geração de produtos sem enxágue. A ideia é corrigir da noite para o dia os estragos causados pelo sol, vento, mar, piscina e secador e resgatar o brilho e a maciez. Na manhã seguinte, o cabelo acorda sedoso e disciplinado. Passe o equivalente a uma ervilha no comprimento e nas pontas antes de deitar. Melhor: não faz meleca nem suja o travesseiro.
  10. Cauterização:

    A primeira etapa desse tratamento é passar um creme à base de queratina, que reconstrói a fibra capilar dos fios que foram submetidos a algum tipo de química. Depois, usa-se a prancha, que sela as escamas do cabelo. “O intervalo entre as sessões deve ser de 15 a 20 dias, dependendo do estado dos fios”, avisa o cabeleireiro Laurent Cocq, do salão Jean Yves Coiffeur, no Rio de Janeiro.
    Além desses tratamentos ainda há muitos outros que podem ajudar o cabelo a se recuperar dos estragos do dia-a-dia, mas se você achar que num tem jeito mesmo, procure um cabeleireiro :)