10 agosto 2011

DreadLocks, Falls & Dreads de Lã

Oi gente !!! 
Hoje vim falar de cabelo e de uns penteados bem legais e conhecidos por muitos, OU NEM TANTO: os DREADS. 
Diferente do que muita gente pensa tem algumas diferenças entre vários tipos de dreads e cyberlocks, então vou por a diferença aqui pra vcs, que eu tirei da wikipedia mesmo:


dreadlock é uma forma de se manter os cabelos que se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafari, consiste em bolos cilíndricos de cabelo que aparentam "cordas" pendendo do topo da cabeça. Os dreadlocks também podem ser chamados de locks, ou simplesmente dreads, em português europeu o termo mais comum é rastas.
Alguns são feitos com agulha de crochê e outros com cera.
O site SOS DREADLOCKS é uma ótima opção pra quem quer saber mais.

Já  os  Dread Falls são apliques para cabelo, para pessoas que não podem ou apenas, não querem, fazer os dreads em seus próprios cabelos. Esses apliques são bem coloridos e muito usados por clubbers, cyberpunks e estilos alternativos.
Eles são feitos de lá colorido e material sintético tipo feltro, na maioria das vezes.
Vou deixar o link de um blog para vocês que ensina a fazer dread falls: TUTORIAL DREAD FALLS  ou você pode comprar nessa loja da ETSY !!!
Pra finalizar a gente ainda tem os dreads de lãque são temporários, duram em média 3 meses, é feito com a base de lã e coberto com cabelo sintético ou lã na cor que escolher.
Quem tem habilidade consegue até fazer em casa.
Vamos deixar claro que o dreadlock, aquele eu que citei primeiro, foi usado em movimento religioso, e esse não, é pura moda colorida mesmo, mas sem exagerar tanto como os dread falls.
Quem quiser tentar fazer em casa é só ver este tutorial.
Bom meu povo, é isso !!!
Espero que tenham gostado; e vocês, usariam algum tipo de dread ?