12 agosto 2011

COQUE-LUX


Voltei, e dessa vez vim falar de penteado !! Neste post, onde mostrei alguns modelitos, as meninas usavam coques no alto da cabeça.
Porém... temos alguns probleminhas, e 1 deles é: CABELO MUITO PRESO, O TEMPO TODO QUEBRA !!, a não ser que seu cabelo seja Sansão, hiper-forte e tals, use as vezes, ou só um certo tempo, mas não abuse, não durma de coque (nem rabo de cavalo, nem nada disso)
Neste MARAVILHOSO VÍDEO, a Julia ensina a fazer o coque-rosquinha, ele é simples (numas né ¬¬), e dá para ser usado de várias maneiras e situações.
Maaaaas sim !! temos outras opções:
COQUE CLÁSSICO
Penteie bem o cabelo e em seguida, faça um rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico transparente. Escolha um prendedor da cor do cabelo e grande, para dar bastante volume ao coque. Coloque-o em cima do elástico transparente e enrole o rabo de cavalo por cima do prendedor, respeitando bem o contorno e prendendo sempre com grampos. Se quiser um coque clássico mais moderno, desfie um pouco na frente deixando algumas mechas soltas. Este é o tipo de coque mais comum e também o mais prático.
COQUE NÓ
Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e em seguida dê um nó no cabelo, sem que fique muito preso. Vá colocando alguns grampos de forma que fiquem escondidos em volta do coque e aplique o laquê para dar mais firmeza. As pontas das mechas podem ser tanto para fora como para dentro do coque. Quanto mais solto, mais despojado e moderno.
COQUE COM TRANÇA
Prenda os fios com um rabo de cavalo no alto da cabeça. Faça uma trança no rabo de cavalo e prenda com elástico transparente. Em seguida, faça um coque e vá prendendo com grampos na forma que eles fiquem escondidos. Para dar um visual mais romântico ao coque clássico com trança, invista nas fivelas ao lado da cabeça.
COQUE BANANA
Pegue o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça e em seguida, prenda com grampos. O coque banana pode ser usado tanto no alto da cabeça como próximo ao pescoço. Este modelo é simples e quanto mais baixo, mais elegante. É um penteado ideal para festas.
Ainda tem mais tipos de coques, mas resolvi colocar só os mais conhecidos aqui, e ainda vou por mais umas dicas aqui em baixo, então vamos lá:
- Para dar mais volume, antes de preparar o coque, desfie todo o cabelo com um pente fino. Fica ótimo para mulheres com pouco cabelo.
- Mulheres com o rosto magro e fino devem investir no coque com o franjão para o lado.
- Mulheres com o rosto redondo devem deixar algumas mechas soltas para quebrar um pouco o formato da bochecha.
Cabelos com coque pedem maquiagens mais elaboradas. Com os olhos bastante destacados o look fica ainda mais charmoso.
- Os coques de cabelo podem ser enfeitados com tiaras, fivelas, piranhas e outros adereços modernos ou no estilo vintage.
- Para o penteado durar mais tempo, aplique laquê e use sempre grampos.
Fonte: dicasdemulher