10 abril 2011

CORREIOS - A VERDADE

Hoje é dia de falar !!
Esse post até que demorou muito pra sair, mas saiu finalmente.


Para quem não sabe eu já tive uma loja virtual com o mesmo nome do blog, onde vendia maquiagens, pincéis e etc, e tive com isso uma certa convivência com os Correios; mew dels! nunca pensei que fosse detestar tanto o serviço deles. Começando pelo preço que é absurdamente caro, não digo tanto pelo PAC, mas pelo SEDEX, que é um roubo mesmo. Posteriormente o tratamento dos funcionários com os clientes, que dependendo da agência é uó ¬¬.
Aí vem A PIOR PARTE: o tratamento com as encomendas - eles tratam caixas como se fossem envelopes de cartão de natal, não importa o que tem dentro.
Vejam o vídeo:

Bom, por conta desta irresponsabilidade, já aconteceu no caso da Lucy, do blog PURO LUXO CHEGAR COM A PALETA TODA QUEBRADA, toda toda não, mas uns 60%. 
A paleta havia sido bem embalada em plástico bolha e tudo mais, tinha brinde junto e etc, e mesmo assim CHEGOU TODA QUEBRADA, então imaginem.. SEM CONTAR QUE DEMOROU MAIS QUE O PREVISTO.
Esse é outro ponto importante: a demora. Algumas vezes a encomenda demora muito mais que o tempo previsto, o site com o numero de rastreio não tem atualização, e em casos piores: A ENCOMENDA NÃO CHEGA.


Ainda bem que não sou só eu que tenho problemas:
Mila Barros: "Uma caixa minha ja veio aberta, eu fiquei com tanta raiva, sorte deles que tava tudo certo dentro!"
Nanna Barbieri: "eu tive problemas com os correios duas vezes... A 1ª foi no 1º sorteio do blog, o prêmio não chegou até hoje, foi super chato. E o 2º foi a pouco, uma encomenda internacional minha não chegou, ainda bem que a vendedora me ressarciu!"
- Gisele Ávila: "tive uma caixa que demorou mais de um mes pra chegar no RJ, disseram que foi por conta da guerra no morro do alemão!"


Esses foram ALGUNS DEPOIMENTOS, mas vocês sabem que há muito mais por ai ;)