25 março 2011

Que cor de corretivo usar?

image

Sempre estamos procurando esconder alguma imperfeição no nosso rosto e o corretivo é a nossa arma para realizar este truque mágico.
A maioria das nossas imperfeições são relacionadas com as cores, tais como as olheiras e espinhas. Por isso é importante entender primeiro a roda das cores. Leve em consideração que sempre que você quiser neutralizar uma cor você tem que usar a cor oposta na roda. Por exemplo, você quer neutralizar um tom roxo, então você precisa usar um corretivo amarelo. Lembre-se que depois de usar corretivo é necessário finalizar com um pó para não deixar que a sua pele fique brilhando. 
image
Agora hora de entendermos as cores:
Rosa: A cor rosa é o oposto da cor verde na roda, por isso é ideal para combater as veias e também suaviza as linhas finas do rosto. Também ilumina qualquer cor de pele e ainda pode ser usada como blush e sombra.
Roxo: Neutraliza e clareia a pele amarela e garante um brilho saudável para o rosto. É usado para cobrir cicatriz e também ilumina a pele verde oliva. Ainda pode ser usado como sombra ou blush.
Azul: Sabe quando a sua pele fica laranja depois do sol por causa dos bronzeadores? Então este corretivo por ser o oposto do laranja esconde qualquer mancha que você tenha dessa cor na pele. Você ainda pode esconder manchas vermelhas, como espinhas e para as mulheres com pele mais escura essa cor é ideal contra as olheiras.
Amarelo: Oculta olheiras mais suaves, manchas, hematomas, manchas roxas e tons de rosa e vermelho. Esta cor também adiciona cor à pele e dá um ar mais brilhante.
Verde: Neutraliza qualquer mancha vermelha da pele, como espinhas ou bochecha rosada. O truque para usá-lo é usar bem pouco.
Laranja: É usado para cobrir tons em azul, como veias e olheiras em peles escuras ou em mulheres com olheiras muito forte. É ótimo também para esconder manchas de idade e sardas.
image

fonte