29 março 2011

Maquiagem: Passo a Passo.

Quando eu vi esse tutorial com gifs e tudo tão bem explicadinho, logo pensei na Janeíne e em muitas outras meninas que nem sempre sabem como começar a maquiagem, então o passo a passo é para ensiná-las e corrigir alguns errinhos. ENTÃO PRESTEM ATENÇÃO EM TUDO OK?
1o Passo: Limpeza e Hidratação
Não é novidade para ninguém que antes de começar um make deve-se limpar a pele e hidratar. O filtro solar também é importante na preparação da pele. E se você tem poros abertos e/ou quer que a maquiagem dure mais, passe um prime ou relembre essa dica (mas antes do filtro solar).
2o Passo: Base
image
image
image
Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas do pincel. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais dando batidinhas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto. Espalhe bem o produto.
3o Passo: Corretivo
image
image
Passe corretivo nas manchas e imperfeições, nas olheiras, nas abinhas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê suaves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto, para não ficar com manchas desiguais no rosto.
4o Passo:
image
Com movimento vai e vém, passe o pincel na zona T do rosto (no centro da testa, sob os olhos, nas laterais do nariz e no centro do queixo). Para não exagerar, encoste o pincel no pó e dê uma batidinha na mão.
5o Passo: Sombra
image
image
Como a sombra pode variar de acordo com o gosto da pessoa e com a ocasião, a dica vai ser de um make básico: passe o prime ou mixing na pálpebra e depois, a primeira camada de sombra, tanto em cima (em azul), como perto dos cílios de baixo. Em seguida, uma sombra mais escura no côncavo dos olhos.
image
image
O pincel de passar sombra é diferente do de esfumaçar. Com movimentos curtos e leves de vai vém, utilize o indicado acima para esfumaçar a sombra escura e deixá-la mais natural.
6o Passo: Delineador e Sobrancelha
image
image
    
image
  
image
image
- Para delinear, pode-se (ou não) desenhar uma linha com lápis da mesma cor do delineador rente aos cílios, de dentro para fora. Em seguida, umedeça a ponta do pincel e cubra o traço com o delineador. Os pinceis da direita são para traços finos, já os da esquerda, para traços grossos.
-Para desenhar e realçar a sobrancelha, também utiliza-se os pinceis da esquerda. Você pode fazer uso de sombras marrons (nunca preta, para não ficar tão forte e o make ficar artificial)
7o Passo: Blush

image
   
image
Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Veja com mais detalhes aqui.
8o Passo: Iluminador
image
 
image

Uma dica que não foi citada nesse post sobre iluminador, é que para realçar e aumentar os lábios, aplique o produto no ponto V do lábio superior.
9o Passo: Curvex e Máscara de Cílios (Rímel)
image
image
Pressione o curvex na raiz do cílios. Agora, passe a máscara começando rente a raiz com movimentos, de baixo para cima, nos cílios superiores e, de cima para baixo, nos cílios inferiores. 
10o Passo: Boca
  
image
  
image
image
Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios. Se quiser aumentar a boca, vale contornar com um batom um tom mais escuro que o de preenchimento.