25 março 2011

Cortes e cores de cabelo das atrizes da novela Morde e Assopra

A nova novela Morde e Assopra, exibida às 19:00 horas na Rede Globo, começou nesta última segunda, dia 21 de março. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama traz cenas gravadas em Londres, no Japão e aqui noBrasil. Pois é, mas o que tem chamado a atenção na novela Morde e Assopra, é que ela mal começou e os olhos femininos já se voltaram para os novos cabelos das atrizes globais. Flávia Alessandra, Adriana Esteves, Nívea Stelmann, Cissa Guimarães, Carol Castro e Bárbara Paz estão com novo visual, elas mudaram suas madeixas para as gravações. Confira!

Flávia Alessandra (personagem - Naomi)
Flávia Alessandra vive duas personagens na novela, a primeira éNaomi, esposa de Ícaro, porém a personagem morre durante a trama, então seu marido na tentativa de suprir a falta da esposa cria Naomi robô, uma espécie de andróide. 

O visual de Flávia Alessandra para a novela Morde e Assopra foi inspirado na atriz francesa Brigitte Bardot, “Clareamos o cabelo da Flávia e fizemos o penteado bem parecido com o da Brigitte Bardot”, afirma Valéria Toth, supervisora de caracterização da novela. O responsável pelo novo cabelo de Flávia Alessandra foi o cabeleireiro Marcos Proença, o profissional fez um fundo loiro escuro no cabelo da atriz, depois “foram feitas luzes em dois tons: claríssimo platinado – em todo cabelo – e buttery blond – em algumas mechas” diz o cabeleireiro que levou cinco horas trabalhando no cabelo da atriz. 
O cabelo de Flávia ficou mais reto na base, já na parte da frente os fios são dispostos em mechas mais curtas e repicadas. Já a franja é mais cheia e começa mais curta no centro, alongando-se nas laterais. 

Adriana Esteves (personagem – Júlia)

A atriz Adriana Esteves fará o papel de protagonista na novela Morde e Assopra da Rede Globo. Para interpretar a personagem Júlia na novela, a atriz traz um novo corte de cabelo e fios mais claros. O stylist Dudu Meckelburg, do HBD SPA Salão, no Rio de Janeiro foi quem produziu o novo visual da atriz e explica, “pintei a raiz com dois tons. Depois fiz o reflexo bem clarinho e apliquei um tonalizante mais acinzentado”. O cabelo da atriz está com uma franja mais longa, corte com base bem reta e os fios estão bem lisos.

Nívea Stelmann (personagem Lavínia)

O cabelo da atriz Nívea Stelmann para interpretar sua nova personagem Lavínia, não necessitou de grandes mudanças. O novo visual foi produzido com um suave clareamento nas pontas dos fios. A atriz conta que está hidratando bem seu cabelo para mantê-lo saudável.

Cissa Guimarães (personagem Augusta)

O cabelo da atriz continua curto, porém aparece bem mais claro, o tom é um loiro quase platinado. Os fios foram levemente ondulados nas pontas.

Carol Castro (personagem Natália)

Para interpretar sua nova personagem Natália, a atriz Carol Castro colocou Megahair em seu cabelo, O responsável pelo novo visual da atriz é o cabeleireiro Juarez, do Studio Capelli, localizado em Ipanema. A atriz diz que para manter os fios com Megahair é preciso tomar alguns cuidados como hidratar os fios, trocar o aplique na hora certa, ter cuidado ao lavar e fazer tratamento de reposição de queratina e proteína. Carol aparece na novela Morde e Assopra com os fios castanhos e as pontas um pouco mais claras.

Bárbara Paz (personagem Virgínia)

A atriz Bárbara Paz, que será a vilã da nova novela da Rede Globo sofreu mudança radical no seu visual. Os longos cabelos da atriz tomaram nova forma, estão curtinhos e repicados.Ricardo Rodrigues, hair stylist do Studio W Higienópolis, em São Paulo foi o criador do novo cabelo da atriz. Os fios da atriz aparecem bem mais escuros, quase pretos, as laterais do cabelo ficaram bem curtas e a elegância do corte ficou por conta do franjão – bem longo - cobrindo quase todo o rosto da atriz. “Ela é mais do mal. E cabelo curto, despojado, sempre identifica mais”, explica atriz sobre sua nova personagem.