11 março 2011

Botox Capilar – Fiberceutic L’oreal

A L’oreal lançou no mercado o Fiberceutic, um super produto com injeção reconstrutora molecular com Intra-Cylane.
O produto promete recuperar os cabelos danificados por estragos de mechas,luzes, progressivas, escovas definitivas, alisamentos, chapinha, secador  e técnicas usadas consecutivamente que podem deixar seus fios com aquele aspecto detonado. O tratamento é indicado para quem deseja resgatar a saúde dos cabelos  sem precisar apelar para a tesoura. É considerado versão capilar do famoso botox usado para diminuir os danos causados pelo envelhecimento da pele.
FIBERCEUTIC – Injeção Reconstrutora Molecular com Intra-Cylane®
A molécula Intra-Cylane™® consiste num preenchimento capilar, agindo no interior da fibra, aportando matéria e devolvendo força, vitalidade, resistência e saúde aos fios.
A tecnologia Intra-Cylane™® atua no coração da fibra capilar. O interior do fio extremamente danificado é enfraquecido devido à perda de nutrientes.
Quando aplicada ao cabelo, a molécula se molda perfeitamente ao formato do fio e penetra profundamente, criando uma estrutura flexível, preenchendo todo espaço e permitindo a transformação do estado líquido para sólido sob condições específicas de ambiente e temperatura (através da adição de água).
A fibra é intensamente preenchida com um toque aveludado e único, sem ganhar rigidez.
A proposta é a garantia do preenchimento capilar e renovação dos fios em um serviço Express – 20 minutos – para acompanhar o tempo cada vez mais curto da mulher contemporânea.
O efeito do serviço é duradouro: o cabelo extremamente danificado que foi tratado com a powerdose contendo Intra-Cylane™® mantêm a molécula por até 10 lavagens depois.
A aplicação do L’oreal Fiberceutic começa com a lavagem dos fios. Depois é a vez da ampola com botox para cabelos, que é aplicado com uma seringa específica para não interferir na eficácia e nas características do produto. Sem enxaguar, os fios recebem uma máscara reconstrutora, que tem duas fórmulas diferentes: uma específica para cabelos de textura mais fina e outra para cabelos de textura mais grossa.
Todo o processo leva em torno de 20 minutos e o efeito permanece nos cabelos por até 10 lavagens. Não existe uma regra quanto à reaplicação do botox para cabelos, o tratamento só deve ser realizado quando os cabelos estiverem muito danificados. A única recomendação é que o intervalo entre uma aplicação e outra não seja menor que 20 dias.