07 fevereiro 2011

Tendências de Inverno 2011 - SPFW

Como uma apaixonada e revoltada por moda eu me senti na obrigação de vir falar sobre as tendências de outono\inverno 2011, que ainda então longe (em torno de 2 meses).

Vou começar pelo #TOP10 - ACESSÓRIOS:

  1.  MADEIRA - em saltos, detalhes, alças de bolsas... 
  2. LUVAS - aposte nas versões longas.
  3. CINTO FINO - para demarcar a cintura, principalmente em cima de vestidos e casacos.
  4. CLUTCH - é uma carteirinha de mão, quedradinha, a principal versão do inverno é o metal.
  5. PELE - diferente do ano passado, não estamos falando de estampas, e sim de volume, de pêlos. E SEJAM COERÊNTES : PELES, SOMENTE ARTIFICIAIS =D
  6. COURO DE CROCODILO - cobras e outros animais exóticos também, estão valendo, mas como tito acima, TUDO IMITAÇÃO.
  7. FRANJAS - aquele arzinho meio despojado, na minha opnião, mas fica muito elegante qnd bem usado, só não vale se enrrolar.
  8. SALTOS - tudo bem que salto NUNCA sai de moda, mas dessa vez ele vem com diferentes versões, saindo da plataforma e anabelas comuns.
  9. PUNK - o estilo punk invadiu bem o inverno trazendo tachas, ilhóses e spikes nas bolsas, sapatos e cintos, então imagina o que vem por aí.
  10. CADARÇO -  sim !!!! saiu do tênis e voltou a  invadir as botas das moçoilas no inverno, mesmo assim dão uma versão esportiva ao visual.
Agora vamos falar #TOP10 - MAQUIAGEM:
  1. BATOM VERMELHO - vem com tudo, mas com tons mais fechados podendo usar o tom VINHO como variação também.
  2. SOBRANCELHA MARCADA- sinceramente não sei explicar,  mas que que bichinha chama atenção, CHAMA!!! Dica de especialista: "Para reproduzi-la, escolha uma sombra da cor do seu cabelo. Espalhe sobre os pelos e penteie com um pincel de rímel para homogeinizar." - Max Webber (FONTE)
  3. BATOM CORAL - ganhou espaço por ser uma versão mais delicada do laranja que veio com tudo neste verão.
  4. BATOM ROXO - tons de beringela ficam lindos e deixam a mulher bem poderosa.
  5. DELINEADOR GATINHO - pode usar que ele vem que vem.
  6. GLOSS - só para quem gosta do efeito molhado e uma maquiagem rápida, ele está com tudo.
  7. MAKEUPS NUDES - maquiagens nudes e com cores terrosas combinam bem com o inverno, então pode preparar seus tons de pele porque vai usar :D
  8. MAKE EXAGERADO - o olho e a boca vão ser mascadississimos, mas o espirito dragqueen terá que se controlar, porque o bom-senso tem que ter vez.
  9. OLHOS VERMELHOS - tem gente que nunca se imaginou usando sombra vermelha, então tá ai uma boa oportunidade. 
  10. PALIDEZ - o estilo "cara-lavada" é o que vem por aí, então não capricha no blush não, deixa a sua cor natural e olhe lá.
Finalmente  #TOP10 - VESTUÁRIO:

  1. Tecido wet - pra quem não conhece é aquele tecido que como o noem ja diz: MOLHADO. Pode ser usado em blusas, vestido e calças tipo leggins, eu mesma tenho e acho a maneira mais facil de usar, sm contar que é TDB.
  2. FLORAL:  ele fica, mas em detalhes como meias-calças, casacos, golas e etc.
  3. RENDA: sem palavras, serve para as romanticas, para as ousadas, para as roqueiras, para blusas, para os acessórios. Renda é lindo com tudo *_*
  4. XADREZ : ele sempre é o queridinho no inverno, então vamos abraçá-lo mas uma vez para dar um up no visual.
  5. COR CARAMELO: roupas nesta cor estão em alta, e você provavlemnte tem uma peça nesta cor porque ela é neutra.
  6. MACACÃO:"Numa modelagem mais diferente, com mangas tipo camisa na parte de cima e formas mais amplas na parte de baixo, é uma ótima peça para trazer conforto na próxima estação."
  7. SAIA LONGA: para quem não era fã de saias curtinhas como eu ai está uma ótima oportunidade de usar saia. A mistura de tecido, textura  estampas é bem legal, e faz parte da estação.
  8. ESTAMPA DE ONCINHA: a bichinha ainda está ai, nas blusas, saias, vestidos, e tudo mais que tem direito, então abusa.
  9. PAÊTES : glamour e muito mais ficam por conta dos paêtes que a Ellus (na qual eu não havia mencionado nenhuma marca até agora) lançou no desfile e fez o maior sucesso. BORDADOS de maneira geral estão sendo bem-vindos.
  10. FORMATO CASULO : termo usado por Glória Kalil para destacar formas arredondas em ombros, dando um novo formato ao corpo de cada mulher.

acessórios: fonte
maquiagem: fonte
moda: fonte   fonte2 fonte3