01 fevereiro 2011

Oxford Feminino

Uma amiga me perguntou sobre Oxford, e se no blog havia um post sobre esses sapatinhos, então resolvi fazer um dedicado à eles, que vem ganhando um espaço no coração das mulheres modernas.
Pra quem não sabe, o oxford é um tipo de sapato que lembra muito um estilo masculino, tendo a versão COM ou SEM salto. O modelo iniou sua moda mais no social, mais ja tomou a cabeça das moçoilas em vários modelitos diferentes, e quanto mais ousado melhor. O preço dos sapatos oxford varia de R$80,00 a R$ 450,00 dependendo da marca.


"Por ser inspirado em sapato masculino, usar o oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais. O sapato oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.

Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.
Evite usar o sapato oxford feminino com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva, como os modelos balonê, godê e saias muito longas. Mulheres básicas devem investir no sapato oxford bicolor preto e branco ou marrom e branco, já as mais ousadas podem escolher o sapato oxford em cores cromo, envernizada ou os mais coloridos.
E já que a moda traz modelos de sapato oxford feminino que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles prometem chamar muita atenção e fazer sucesso entre as mulheres."(fonte)
Confiram algumas fotos dos sapatinhos e vejam quais desses vocês gostariam de ter na sua sapateira  \o
colete_jansglsapatos-oxford