21 fevereiro 2011

HIPPIE CHIC

Eu sempre adorei acessórios naturais, feitos de penas, cocos e sementes, com cara de hippie, então vim trazer para vocês a moda do HIPPIE CHIC, uma maneira de incorporar esse estilo tão zen e natureba no seu dia-a-dia.
Vamos começar pelo conceito: SOU CHIC, MAS DESPOJADA! Essa é a frase que deve prevalecer, e para encara-la você utilizará saias longas, blusas mais soltas ao estilo bata (mas não juntos, senão parecerá uma largada) e acessórios rústicos e artesanais.

O hippie chic mistura o dourado, prata, cobre, pedras brasileiras e preciosas com materiais simples como as sementes de frutas, couro, penas, barbante, lã, crochê e tricô.
A mistura de cores, o Tye-Dye e outras peças também remetem os anos 70 também dão esse ar despojado ao look, e tudo pode ser usado com salto, não tem mais essa de saia longa com rasteirinha!! Os acessórios mais usados ultimamente são os handbands e os oculos RayBan, que também dão muito charme.

OBSERVAÇÃO: não se esqueça de usar 1 peça de roupa com estes acessórios, senão parecerá que está caracterizada para uma festa a fantasia, ou que voltou para a época hippie de vez.

As peças feitas de DREAD você acha na loja da JUJU ELO7
Uma artista que segue bem esse estilo HippieChic é a Colbie Caillat, usando peças leves, soltas, e detalhes bem pequenos, sem deixar o visual pesado.
Repare o uso de anéis, pulseiras, batas, colares,e até mesmo peças artesanais, tudo em conjunto com roupas comuns, mas dando um ar de despojada, de "nem ligo para moda".
É isso gente, espero que gostem !!!! 
Diz ai se você usaria ou ja usou esse estilo \o.