19 fevereiro 2011

ESCOVA PROGRESSIVA DE MORANGO

Faz tempo que não falo de cabelos aqui, e como eu fiz uma escova progressiva de morango, vim fala um pouco dela pra vocês.
Ano passado eu comprei dessas promoções que vende por e-mail uma escova progressiva por 50 REAIS, mas só fui fazer esse ano, chegando lá, acabei fazendo de morango (sai no lucro né) !!! Como eu tenho
pouquissimo cabelo, eles gastaram bem pouco produto comigo e o cabelo alisou bem logo de primeira, pois bem fio é bem fino.


Mas vamos lá: 
"A escova de morango é um tratamento a base de queratina hidrolisada e extrato de morango, que nutre os fios da raiz até as pontas, deixando os cabelos hidratados, macios, brilhosos, reduzindo o seu volume e deixando-os mais lisos." (fonte)


Primeiro a cabeleireira lavou bem meu cabelo, depois passou o produto mecha por mecha (ardeu só um pouquinho o meu olho, mas não foi muito), secou com secador e passou chapinha. Foi um processo até que bastante rápido, e um pouco cheiroso, só estranhei no começo, porque querendo ou não é uma química. Mesmo assim, li que escova progressiva de morango É LIVRE DE FORMOL, mas creio que vá AMÔNIA.


"O morango possui muitos benefícios para a nossa saúde, inclusive para o nosso cabelo, pois o morango é rico em vitamina C e ainda possui altas concentrações de queratina, lipídeos, minerais e proteínas de seda que ajudam na revitalização dos fios. A escova de morango ajuda a reduzir o volume, baixa os fios arrepiados, dá brilho e maciez e ainda fortalece os fios fracos. A escova de morango garante um liso totalmente natural aos fios, sendo que o alisamento dura em torno de um mês e meio, mas isso é claro irá depender do cabelo e depois é só fazer o retoque.
[...]
Depois da escova é necessário ficar três dias sem lavar ou prender o cabelo para não retirar o produto e também para não marcar o cabelo." (fonte)


Assumo que ficar sem lavar o cabelo pra mim ta sendo a parte mais difícil, ja que lavo o cabelo todo dia, e se essa escova é sem formol, vai durar um mês no meu cabelo mesmo, mas tá de bom tamanho, assim se eu enjoar, acaba logo (kkkkkkkkkk)
Era isso meninas, caso vocês desejam fazer escovas e essas coisas, procurem alternativas MENOS AGRESSIVAS  como as escovas de morango ou chocolate.