03 fevereiro 2011

cauterização caseira & reconstrução caseira

Meu cabelo está muito seco graças ao NOVEX REPOSITOR DE MASSA (QUE NÃO REPÕE NADA), então pretendo fazer uma cauterização caseira que achei na net, e vou deixar o passo-a-passo pra vocês aqui !!


Você vai precisar de:

*Shampoo anti resíduos - dê preferência aos sem sal.
*Queratina Líquida 
*Gelatina em pó sem sabor 
*Creatina em pó (Não sei o preço ao certo. Em alguns lugares a creatina está proibida e você pode ter dificuldade em encontra-la. Neste caso, dê preferência aos produtos que já vem com creatina na composição.)
*Protetor térmico 
*Água
*Creme reconstrutor de 10 minutos 
*Creme hidratante ou aqueles cremes de hidratação de 60 segundos 
*Ampolas de vitaminas 
*Chapinha de cerãmica

MODO DE FAZER: 

1º Passo: Lave os cabelos com o xampu anti resíduos duas vezes, enxague, tire o excesso de água e desembarace.

2º Passo: Numa vasilha misture 10ml de queratina líquida + 10ml de água. Reserve. Numa panela pequena misture 1 colher de café de gelatina em pó sem sabor + 1/2 colher de chá de creatina em pó + 30ml de água. Leve em fogo baixo por alguns minutos sem deixar ferver, somente para dissolver a gelatina e a creatina. Tire do fogo e misture a outra mistura de queratina e água.

Aplique esta mistura no cabelo, massageando bem mecha a mecha e espere 10 minutos.

3º Passo: Aplique um pouquinho de protetor térmico no cabelo todo, certificando-se de que todas as mechas estão protegidas. Passe a prancha de ceramica mecha por mecha não mais que três vezes (não muito demoradas).

ATENÇÃO: a prancha DEVE ser de cerâmica, não use pranchas que não sejam de cerãmica, porque isso poderá fritar o seu cabelo.

Após passar a prancha deixe o cabelo repousar durante 15 minutos para as proteínas se cristalizarem.

4º Passo: Aplique o creme reconstrutor de 10 minutos no cabelo, por cima das proteinas mesmo, sem exagerar muito, se necessario dilua um pouco do creme em água, porque se você passar muito, seu cabelo ficará com um aspecto pesado. Massageie mecha a mecha e deixe agir por 10 minutos e enxague bem.

5º Passo: Misture o creme hidratante (o suficente para o seu cabelo) com as ampolas de vitaminas que você deseja, passe a mistura em seu cabelo e deixe agir por 40 minutos, se desejar utilize touca metálica. Mais uma vez não lambuze seu cabelo ou ele ficará com aspecto pesado! Passe apenas o suficiente!

Enxague com água fria, faça sua escova/chapinha… e está pronta!


Reconstrução caseira:
Não é igual a cauterização, porque não tem o calor do secador/chapinha para fixar a queratina.

Você vai precisar de:

*Shampoo anti-resíduos 
*Queratina Líquida
*Reconstrutor
*Ampolas de vitaminas
*Condicionador não muito oleoso

MODO DE FAZER

1º Passo: Lave o seu cabelo 1x com xampu anti resíduos, enxague, retire o excesso de água e desembarace.

2º Passo: Aplique a queratina líquida em seus cabelos, o bastante para cobrir todos os fios, mas também não precisa sair com o cabelo pingando queratina.

3º Passo: Misture o reconstrutor com as ampolas de vitaminas, aplique no seu cabelo somente o suficiente. Deixe agir por 20 minutos e enxague.

4º Passo: Passe no cabelo um condicionador pouco oleoso. Não passe muito, a quantidade ideal é uma moeda de 1 real na palma da mão. Distribua pelo cabelo inteiro. Lembre-se que é só pra condicionar, seu cabelo já está previamente condicionado por causa do reconstrutor, portanto… o condicionador é só um desembaraçante mesmo.

Enxague com água fria, faça sua escova/chapinha e está pronta! (FONTE)