28 fevereiro 2011

Cabelo da Deborah Secco como Natalie L'Amour

O cabelo de Natalie L'Amour está fazendo muito sucesso, e agora todo mundo quer copiar, e ficou bem diferente e moderno do que era antes.



Foram feitas mechas californianas em tons de loiro trigo e um pouco de dourado, continua ele, para deixar o visual bem natural e super sexy ao mesmo tempo. Também foi necessária aplicação de megahair para criar o visual longo, que é sinônimo de sensualidade, já que a atriz tinha os cabelos na altura dos ombros antes da transformação.

Se você quer copiar o look de La Secco e não é nenhuma Rapunzel, Torquatto faz algumas recomendações sérias que devem ser seguidas à risca. Para poder colocar megahair é preciso ter a camada mais externa dos cabelos, a da franja, no mínimo nivelada com as orelhas, para não ficar na cara aquele monte de cabelos que não é seu. "Colocar megahair não é brincadeira e deve ser feito por um profissional sério", alerta.

Ele diz que a pessoa deve ser orientada por seu cabeleireiro como lavar, pentear e secar os fios, sendo cautelosa e disciplinada na hora de cuidar. "A manutenção é religiosa, no desembaraçar, no hidratar. Todo cuidado é pouco, principalmente para não pegar fungos... ou fica careca mesmo!". Torquatto observa que os cuidados são iguais aos cotidianos de cabelos normais, porém com mais atenção e frequência.

Sobre a coloração, foram usadas várias técnicas, descoloração, tonalização. As pontas são mais claras e o fundo do cabelo mais escuro para reforçar a ideia de naturalidade sem abrir mão do quê de praia, que tem tudo a ver com cariocas como a Natalie. Processos de clareamento enfraquecem demais os fios, por isso é frequentemente recomendado que seja feito por etapas, alternadas com reconstruções através de hidratações para que os cabelos não fiquem frágeis e quebradiços. 

Para quem tem a cabeleira fina ou com química, é preciso ainda mais cautela. "Tudo com muita delicadeza, pois o cabelo da Deborah é bem fino, como de neném mesmo". A mesma atenção vale para a manutenção do look. "Hidratação nunca é demais, e paciência para desembaraçar", reforça Torquatto. 


fonte