07 janeiro 2011

touca de gesso - hidratação de maisena

Fuçando na net eu vi uma receitinha que eu to doida para experimentar, vou fazer amanhã mesmo, e vou falar pra vocês !!!!

MEU CABELO TÁ BASTANTE SECO E TÁ PRECISANDO DE UMA MEGA HIDRATADA, então vou para as minhas amadas receitas caseiras, e esta é novidade: TOUCA DE GESSO !!

Eis que apareceu a Luana, que disse que conseguiu uma pomada que é genérica do Bepantol e fez a hidratação maravilinda que vou colocar aqui \o/

Vamos aos Ingredientes:
  • 2 colheres de maisena
  • 2 colheres de açúcar
  • água para misturar
Mistura no fogo até virar um mingau aí mistura com 3 colheres de creme hidratante e 2 colheres da pomada.
Deixa por 30 minutos nos cabelos.

Comentário da Luana:
“Meu cabelo tava muuuuuuito castigado e todo mundo notou a diferença depois que fiz isso *-*
Sem contar que meu cabelo cresceu uns 3 centimetros em 2 semans de uso.”

Agentes ativos:

  • Açúcar:

Repõe os nutrientes que a estrutura capilar necessita para ficar com brilho e leveza
- ácido glutâmico: agente controlador do pH capilar
- sal sódico do PCA (ácido prirrolidona carboxílico): oferece alto poder umectante, tem efeito antiestático e promove a maciez dos fios.

  • Maisena:

- Agente ligante e espessante, rico em Vitamina A: ajuda no fortalecimento dos fios quebrados e fracos por uso de química.

  • Bepantol:

-Vitamina B5: regenerante, cicatrizante, fortalecedor de tecidos.

Diquinha esperta: há quem diga que desbota o cabelo. Então fazer antes da descoloração/ tintura parece o ideal.
Lembrando que as tintas fantasia pegam melhor e duram mais em cabelos bem hidratados ;)