12 janeiro 2011

Resenha: Sabonete Actine

Olá pessoas!! Hoje eu vou falar sobre um sabonete para o rosto que eu uso há alguns anos e acho que é muito bom pra quem tem pele oleosa, o Actine:

(Fonte: Drogaria Onofre)


O sabonete é feito especialmente pra quem tem pele acneica, e se usado três vezes ao dia (de manhã, à tarde e à noite) auxilia na diminuição da oleosidade da pele e, consequentemente, no tratamento da acne. =)
Quem não tem a pele do rosto oleosa não é proibido de usar, mas pode ocorrer ressecamento. No caso da pele oleosa, o rosto fica com aspecto de limpeza, e praticamente não há irritação ou ressecamento. Pra quem tem pele acneica o sabonete também é bom pra tirar a maquiagem (opinião minha)...
O produto se apresenta como sabonete em barra ou líquido. Sinceramente, acho que pelo preço e pela praticidade compensa mais a versão líquida, que dura até um mês e pode ser levada na bolsa, em viagens...
Na Drogaria São Paulo, onde eu costumo comprar, a versão líquida custa por volta de 27 reais, mas, como eu disse, dura bastante. Entretanto, no verão eu acabo lavando o rosto mais vezes, e por isso o produto dura menos do que no inverno, por exemplo. Assim, o rendimento também depende das necessidades de cada usuária. Eu encontrei o sabonete líquido e em barra no site da Drogaria Onofre.
É isso! =)


Laís