14 janeiro 2011

pancake, base, pó e duocake.

Vamos as definições, tipo dicionário, assim fica mais fácil:


PANCAKE: É mais usado em peles morenas a negras e em peles muito oleosas, pois não necessita o uso de base e pó, o próprio Pancake já tem esta ação. É um produto que fixa bem, fecha os poros e impede a transpiração excessiva. (fonte) É indicado para uma maquiagem de longo período de duração e para quem possui pele oleosa, pois adere melhor na pele e tampa os poros, impedindo a transpiração excessiva. Há maquiadores que acreditam que essa fornece um efeito mais uniforme no rosto, mas tudo vai depender do tipo da pele. Para quem tem que trabalhar o dia todo maquiada, essa aqui é uma boa alternativa devido o seu poder duradouro.(fonte) (sempre conheci pancake como "a cara do bozo", mas to pensando em mudar de base para ele)


BASE: é um cosmético mais indicado para uma maquiagem para um período de pequena a média duração, para peles menos oleosas e para pessoas que não transpiram muito na face. Pode observar que há pessoas que ás vezes você vê em um evento (formatura, festa, casamento, entre outros) que depois de duas horas de festa já está com a maquiagem desmanchando, formando aquela famosa olheira debaixo dos olhos, parecendo que a maquiagem dos olhos se desfez um pouco. Isso acontece porque a maquiagem usada não foi adequada para o período ou para a pele! É necessário observar sempre isso! Para quem tem pele seca essa cobertura é considerada ideal. Caso use a base, terá que utilizar ainda o pó facial ou compacto para finalizar a cobertura. (fonte)


- Em bastão: Pode aplicar com pincel, esponja macia ou passar nas áreas do rosto depois espalhar com as mãos.
- Base líquida: Com pincel, com as mãos ou com esponja macia.
- Base cremosa: Vem em uma embalagem tipo de pó compacto, cobertura mais pesada e passa com esponja.(fonte)



DuoCake: é uma espécie de base e pancake, é um pouco mais cremoso que o pancake, mas não chega a ser tão cremoso quanto à base, sendo considerada adequada para um período média à longa duração. Para quem tem pele oleosa, essa não é uma boa alternativa.
Cada um possui um tipo de pele. Para escolher qual dessas coberturas de maquiagem você vai usar, basta utilizar um pouco do senso crítico e observar as características de sua pele! Maquiagem não é assim tão difícil como parece! Vamos lá! Escolha a sua cobertura ideal e arrase na maquiagem! (fonte)

Pó: Já foi conhecido como pó-de-arroz, tem a função de uniformizar a pele, mas tem vários tipos:

- Pó solto: deve ser usado depois da base ou no final da maquiagem. O ideal é que seja aplicado apenas na zona T para que a maquiagem não fique com a aparência muito seca.
- Pó compacto: é perfeito para levar na bolsa e fazer retoques ao longo dia, especialmente nas áreas que ficam oleosas.
- Pó iluminador: eles são fininhos e têm um toque de brilho. Dá para usar em áreas específicas ou em todo o rosto. Dá uma acabamento diva na maquiagem.
- Pó base: são um pouco mais espessos e uniformizam o tom de pele, porém sem ficar pesado.(fonte)