11 janeiro 2011

OMBRÉ HAIR

Vou começar rindo - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. 
A primeira vez que eu vi uma foto de ombrè hair eu pensei: MEW DELS! PARECE QUE A MENINA PINTOU O CABELO DE LOIRO E NÃO TEM MAIS COMO MANTER E TÁ DEIXANDO CRESCER, ou então, AS CALIFORNIANAS SUBIRAM !!!
Bom, que seja!! De qualquer maneira eu particularmente não gostei, maaaas se é tendência vamos colocar aqui, afinal gosto não se discute (até se discute né, mas é que nem **, cada um tem o seu =D)

"O Ombré Hair é responsável por dar aquele ar de "cabelo queimado pelo sol", mas não do mesmo jeito que as mechas californianas fazem. "Ombré Hair é a gradação acentuada da cor usando a base natural do cabelo para criar as nuances mais claras", explica o cabeleireiro Sandro Almeida, do Spazio Stella Cau, em São Paulo. Ou seja, o efeito de mesclas fica natural e lindo! "O grande diferencial da técnica é que o degradê é mais sutil e possui variação nas cores com algumas mechas mais claras para destacar", completa o profissional." (fonte)

Pelo que eu andei lendo o ombrè hair fica bom em todos os tipos de cabelos - cacheados, lisos, ondulados, etc - já que ele pega grande parte dos fios e fica bem chamativo. De resto ele é igual a qualquer outra quimica, exige hidratação e tudo mais, e dependendo do tamanho do cabelo a manutenção pode esperar :)

Se você não sabe AINDA O QUE É isso, veja ai:

- em cabelos longos :
Confira os tons mais escolhidos para a técnica Ombré Hair [2]

- em cabelos médios :
Cabelos longos com a técnica Ombré Hair [3]

- em cabelos curtos (deu pra perceber que tem a versão "colorida" dele né) :
Ombré Hair em cabelos curtos [6]