28 janeiro 2011

especial -CABELOS

Post de hoje é sobre cabelos, é uma mistureba de tudo: TOQUES, DICAS, CORTES, RECEITAS e tudo mais que eu achar necessário e útil para vocês.
Eu nunca fui, e ainda não sou muito boa para falar de cabelos porque sou bastante desleixada com eles, mas tento fazer o possível.


  • Mechas Grossas - as minhas preferidas.: elas dão trabalho, afinal são uma mega descoloração e tudo mais, mas acho que vale a pena, pois fica muito lindo.TEM QUE FAZER HIDRATAÇÃO TODA SEMANA, e se gosta de passar chapinha, escova ou babyliss, SEMPRE COM ATIVADOR (protetor) TÉRMICO
mechas293354mecha11129_artigo_sal
  • Mechas californianas - as fofas ganharam força principalmente entre as morenas. "Em mulheres brancas as mechas devem ser bem loiras, já nas mulheres morenas o tom mais indicado é o loiro dourado ou mel combinado com a cor da pele, vale lembrar que caso prefira o loiro mais claro as mechas não deve começar muito acima e som apenas nas pontas."
Luzes-Californianas-em-Morenas-3susana_mechasLUZES-CALIFORNIANAS-FOTOS-01
  • Métodos alternativos de tingimento: sou adepta porque sei que funciona, já usei anilina e sou fã, e é ótimo para quem não tem muita grana para ficar investindo.
Anilina pra madeira em pó: um ótimo método (pra mim o melhor) para colorir os cabelos.. usa-se anilina misturada em algum creme de hidratação BRANCO, fica lindo… não estrraga e deixa um ótimo brilho aos cabelos. encontra-se em papelarias ou casa de tintas.


Violeta genciana: Remédio para ou catapora de tonalidade roxa bem forte, usa-se pura ou misturada no creme. Fica roxo e vc encontrta em farmacias

Azul de metileno: Remédio azul, Parou de ser vendido por conter metal pesado encontra-se como íctio. (Apezar de muitos usar esse metodo, não recomendo por ser cancerígena por causa do metal)

Íctio: Remédio verde para peixes, misturado com violeta genciana fica azul. vende em lojas para peixes


Agora uma dica de receita caseira - BANHO DE PETRÓLEO para CABELOS PRETOS - além dessa receita, tem essa daqui também.:


    Ingredientes:
    1 colher de creme restaurador
    1 colher de sopa de água oxigenada – volume 10
    1 Tinta (cor base: preto natural)
    Modo de Preparo:
    Misture a tinta com a água oxigenada em um recepiente plástico, depois que a mistura ficar homogênea acrescente o creme. Passe nos cabelos secos, como se fosse aplicar uma tintura normal, priorizando as pontas. Deixe agir por 30 minutos.Depois enxágue bastante e aplique condicionador nos fios.
    um-boneca-mesmo-44461-1
    A Importância do Corte Certo
    As pessoas com cabelos finos freqüentemente pensam que adicionar várias camadas ao corte lhes dará volume. Mas se as camadas forem curtas demais e o cabelo se posicionar ao redor da face, isso pode deixar o aspecto geral ainda mais sem vida. O ideal é deixá-los mais longo, com um corte em ondas de diversas camadas longas, que confiram e tirem proveito do movimento natural que os cabelos lisos tendem a ter, mesmo que finos. Se o corte deixar os fios se apoiando e dobrando sobre os ombros o efeito de volume é ainda melhor.

    Dicas para aumentar o Volume
    1. Lave os cabelos diariamente. Cabelos sujos pesam e diminuem ainda mais o volume.
    2. Use produtos específicos para cabelos finos.
    3. Enxague muito bem os fios, para retirar todos os resíduos do xampu e condicionador, que podem deixá-lo ainda mais pesado e sem movimento.
    4. Cuidado na hora de passar os produtos sem enxágüe, o exagero pesa e perde o movimento, passe somente nas pontas.
    5. O secador de cabelos, usado na temperatura fria, é um ótimo aliado para "armar" os cabelos finos.
    6. Faça hidratações e cauterizações para manter o cabelo forte e resistente.
    Agora um video tutorial para um efeito de volume feito com desfiado! Diga-se de passagem que é ótimo para quem não tem bumptis (fonte).

    • Métodos usados para retirar a tintura do cabelo
    Primeiro o que é cabelo elástico: é quando seu cabelo está muito danificado por processos químicos, tanto que se você pegar um fio e puxar ele vai esticar igual a um elástico até arrebentar. Há relatos de pessoas que só de passar de leve a escova no cabelo ele quebrava. 
    Solução: Cauterização, Reconstruções, e Hidratações. É sempre bom procurar um profissional, para que ele avalie o estado do seu cabelo elástico e se ainda tem alguma solução. 
    Descoloração: Processo que remove a cor do cabelo, utilizado quando se deseja clarear até 3 tons de cabelos virgens. Em cabelos que já contém coloração serve para retirar toda ou partes da tinta, para a aplicação de outra coloração mais clara. Serve também para balayage, mechas, reflexos, e etc. 

    Decapagem:
    Mais indicada do que a descoloração para a retirada da tintura dos fios. Mas assim com a descoloração também é usado pó descolorante, o que muda são as técnicas aplicadas.

    Agora se você pintou, se arrependeu, e acha que a única saída é Descoloração ou Decapagem, e está com aquele medo que ‘acabe’ com o seu cabelo, pode optar por
    SOAP CAP que serve para retirar restos de tinta agredindo bem menos o cabelo do que uma descoloração normal. 

    Bom people, nesse post foi isso, espero que aproveitem essas dicas e se tiverem alguma boa deixem aí. \o