31 dezembro 2010

O que foi tendência em 2010

Mais um ano se passa deixando sua marca na moda, nas tendências da passarela, maquiagem e estilo de vida.
Neste ano surgiram muitas novidades ou apenas uma "revivência" do que já se usou em decádas passadas, algumas delas foram chamativas, criativas, inspiradoras e outras não tão agradáveis para alguns olhos. Vamos então relembrar um pouquinho do que foi assunto no mundo da moda em 2010?

Bolsa Carteiro
Num estilo bastante vintage, elas voltaram. As messengers bags ou bolsa carteiro foi um acessório muito desejado pelas fashionistas e por várias mulheres que gostam de seguir tendências. Lembram as velhas bolsas que se usava para ir a escola ou como o próprio nome diz para os carteiros entregarem suas correspondências. Essa febre teve bastante inspiração em Alexa Chung que apareceu em várias fotos com as famosas bolsas. Eu achei muito bacana esse tipo de bolsa ter voltado, acho um clássico e combinam com vários looks.


Clogs
De início confesso que esses sapatos me assustaram, mas depois que vi pessoalmente uma garota usando eu os achei lindo! Quer quebrar a monotonia de um short/calça jeans com uma blusinha branca? Coloque clogs! O salto aparenta ser avantajado mas na minha opinião até as mais altas ficam bem com eles.


Estampa liberty 
Neste ano a estampa liberty fez parte tanto das roupas quanto de sapatos e acessórios. Esta estampa remete também ao floral e é muito delicada nos fazendo lembrar da natureza e liberdade. Ótimo para compor um look no verão além de aparentar ser bem leve.



Oxfords
Outro item com cara de vintage que apareceram na moda foram os sapatos estilo oxford. Um charme a parte. Vejam só como esta moça combinou os sapatos com a estamap floral do vestido, bacana, não!?



Navy
Um estilo com gostinho de pin up. As cores que marcam presença nos looks navy são preto, vermelho e azul, listras, bandanas e ancôras também são bem vindos.


Nude e tons pastéis
Para mais neutralidade em um look, que tal uma roupa "cor de pele"?


Flúor
Oposto do nude. Para chamar a atenção use algo de cor forte, flúor, um acessório apenas basta para fazer a diferença, pode ser no look ou na make. Reagir na luz negra para esta categoria também é válido!

Animal Print
A tendência que menos me agradou, mas que muitas mulheres ousaram com estampas de animais nos sapatos, roupas... Vi recentemente em um programa da tv onde três mulheres estavam com vestido em animal print, dois de onça e um de zebra, estava parecendo mais um zoológico do que um programa decente, rs, acho que acessórios mais discretos com esta estampa são mais favoráveis que um vestido inteiro "zebrado"



(todas as fotos foram retiradas do site lookbook.nu)
E para finalizar, é claro que apesar de terem sido tendência em 2010, nada impede de repetirmos a dose dessas maravilhas em 2011, não mesmo? Aliás não me importo muito com o tempo da moda, se algo está fora de moda ou não, o importante vc gostar e se sentir bem usando aquilo que quiser. Vista-se para você mesma e não para outras pessoas, essa é minha dica ;)
E aí, já sentiram a nostalgia?
Bjos e boas festas para todas vocês!
Paola.