13 outubro 2010

SPA em casa

Para que as máscaras caseiras funcionem, elas precisam ser utilizadas logo após o preparo, para que os nutrientes frescos possam ser aproveitados e absorvidos pela pele. Use tudo fresquinho e não reaproveite as sobras que estão na geladeira. A aplicação de mascaras é recomendada uma vez por semana, e antes de iniciar a aplicação, é preciso preparar a pele limpando-a com um sabonete neutro. A aplicação deve ser feita com movimentos suaves e circulares, evitando a área dos olhos e lábios. Deixe-a agir por cêrca de 15 a 20 minutos, retire com água morna e aplique um bom hidratante. Você verá o efeito mágico instantaneamente. E sua pele irá lhe agradecer!

Algumas opções de máscaras caseiras altamente poderosas:

1. Máscara de Soja Esfoliante

Rica em isoflavonas, a soja revigora a mais opaca e desvitalizada das peles. Já a aveia é rica em vitamina B, e tem propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento. O fubá, por sua vez, é um excelente esfoliante que não agride a pele, pois suas partículas são esféricas e não se diluem na mistura.

Preparo:
1 colher (sopa) de soja em pó ou em farelo miúdo
1 colher (sopa) de aveia
1 colher (sopa) de fubá com 1 1/2 xíc. (chá) de água mineral

2. Máscara de chocolate

O chocolate tem ação revitalizante e nutritiva. Esta máscara é ideal para o inverno porque nutre a pele e tem alto um poder de hidratação. Recomendada para peles danificadas, não devendo ser utilizada em peles oleosas ou com acne.

Preparo:
Derreta 1 colher (sopa) de chocolate amargo em banho-maria. Junte 1 colher (sopa) de argila rosa (encontrada em lojas de produtos naturais) e misture bem. Espere amornar e espalhe por todo o rosto, deixando de fora a área dos olhos e os lábios.

3. Máscara de Arroz Cicatrizante

De efeito cicatrizante e clareador, o uso cosmético do arroz é perfeito para peles com acne.

Preparo:
Coloque 1 xícara (chá) de arroz de molho em água suficiente para cobrir os grãos por cerca de 30 a 45 minutos (até que a água fique esbranquiçada). Coe com uma peneira e aplique a água no rosto com um borrifador ou algodão, e deixe a solução agir por cerca de 20 minutos. Enxague e repita o processo.

(Source: exercicioebeleza.com)