29 outubro 2010

somos CASTANHAS

É, não somos moreeeeenas, nem loiras, nem ruivas, somos CASTANHAS.
Algumas com cores mais amendoadas tipo nozes e essas coisas (kkkkkkkkkk), outras são um doce, tipo CHOCOLATE (não comam seus cabelos meninas), mas é tudo meio marrom no final das contas.

Bom, essa cor que parece não ter nada demais pode ser realçada com algumas luzes e reflexos em tons mais claros, NÃO AMARELOS. Sem contar que a maioria de nós tem os olhos castanhos também, aquele marronzinho comum que todo mundo tem (isso me deixa muito³ deprê).

Aqui vai algumas dicas do que podemos fazer pelos nossos cabelos-comuns-semnadaseespecial-e-tomindefinido:


Está receita é facíl de fazer e promete deixar o cabelo castanho mais vibrantes, se você possui mechas no cabelo pode fazer este procedimento sem medo ele não altera a cor.
Ingredientes:
2 copos de água filtrada (não use água mineral).
5 colheres sopa de pó de café torrado.
30 gramas de chocolate em pó.
Modo de Fazer:
Ferva o café e a água em uma panela rasa por 10 minutos. Adicione o chocolate enquanto o café ainda está quente. Deixe esfriar
Modo de Usar:
Passe a mistura no cabelo. Obs: cuidado para não respingar na roupa.
Cubra a cabeça com uma touca plástica e deixe agir por 10 minutos. Enxágüe com água e lave com shampoo normalmente.

Aqui lá vai mais:

  • xampus e condicionadores existem produtos para realçar a cor e dar brilho extra tanto aos cabelos tingidos como aos naturais. Eles atuam na fibra capilar, restaurando e intensificando a cor.
  • silicone pode ser usado nos cabelos ainda úmidos ou depois de secos. Ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando-os mais uniformes e capazes de refletir a luz com mais eficiência - e isso se traduz em brilho.
  • cremes com proteção solar cabelos escuros também sofrem com a ação dos raios solares. Os com tintura, inclusive, desbotam ainda mais rápido do que os loiros. Por isso, trate de aplicar cremes com filtro antes de encarar o sol - eles criam uma capa protetora nos fios, garantindo a permanência do brilho e da cor.

Agora alguns cortes só pra você dar uma olhadinha :)

E porquê não algumas sugestôes de tonalidades: