13 outubro 2010

soap cap

O soap cap consiste numa descoloração mais suave, já que se acrescenta shampoo na mesma, diminuindo assim a quantidade de “química”.

Ingredientes:

- 1 medida de água oxigenada, vol. 10, 20 ou 30 (eu até hoje só usei 30, mas relatam bons resultados com 10 e 20.)
-1 medida de shampoo (comum, tipo elseve, pantene, seda…) *a mesma quantidade de ox.
*não use sem sal, não funciona.
- meia medida de descolorante sem amônia (de preferência)

*misture bem e aplique imediatamente de forma homogênea.
*deixe até 40 minutos.

-> Eu aconselho hidratações entre os procedimentos, dando um intervalo de no mínimo 2 dias entre elas.

(Source: hairmodification.blogspot.com)


soap cap 2 - receita da rosa

* Shampoo anti-resíduos
* 2 pacotes de descolorante PÓ AZUL** (se seu cabelo for para baixo dos ombros, não hesite em comprar mais um de reserva)
* Água oxigenada cremosa 20vol. (não compre 30/40 vol.. é só uma decapagem, não uma descoloração, não estrague seu cabelo)
* Anilina cor CONTRÁRIA a que está no seu cabelo.

[Cores contrárias:
Azul-Laranja
Roxo-Amarelo
Vermelho-Verde]


Por que tenho que fazer isso?
Esse é um dos segredos… se você passar a anilina de cor contrária JUNTO com o soap cap, as duas anilinas irão anular-se… o que nãoo aconteceria se você só pintasse por cima, por exemplo.

Em um potinho, coloque os dois pacotes de descolorante pó azul.
Se seu cabelo for muito curto, só com mechas, ou só nas pontas, pode usar um pacote so… mas se for o cabelo todo até o ombro +-, com essa receita você vai usar tranqüilamente 2 pacotes, e se for maior.. acrescentar mais descolorante.

Com o descolorante no potinho, adicione 2 colheres de café da anilina contrária a sua cor de cabelo. Adicione 4 colheres (duas pra cada pacote de descolorante) de sopa de água oxigenada e misture.
É.. eu sei.. ta mó meleca, umas partes duras e outras em pó… isso é normal…
Agora, adicione uma colher de sopa de Shampoo anti-resíduos, depois, adicione uma colher de água ox, depois.. uma de anti-resíduos… E assim vai até dar o PONTO (de modo que fique uma massa homogêna não muito mole e líquido, mas também não muito dura)

Passe a mistura no cabelo com um pincel (mais indicado) mecha por mecha. Deixe a mistura meia hora na cabeça e depois enxague com água morna, lave o cabelo normalmente com xampu e condicionador.


Importante:

- O soap cap pode irritar um pouco o couro cabeludo, então ficar 1 ou 2 dias sem lavar os cabelos antes de fazer é uma boa pra irritar o menos possível.
- As partes de cabelo sem coloração vão continuar como estão, então se a intenção for trocar de cor de cabelo e retocar raizes, o indicado é fazer o soap cap para retirar a última cor aplicada e depois descolorir raíz ou as partes com cabelo natural.
- Se o resultado do primeiro soap cap não for aquilo que você quer, faça outro soap cap no prazo mínimo de 2 dias. E aí você vai hidratando entre os soap. Hidratação comum de creme, Bepantol e queratina já resolve. Se quiser, use ampolas de vitaminas, ajuda o cabelo a se recompor. Se o cabelo estiver muito danificado, faça uma reconstrução ou cauterização. Se o cabelo estiver ressecado, poroso ou danificado ANTES do soap cap, faça uma cauterização ou hidrate bem antes de fazer.
- Depois de obtido o resultado desejado de “descoloração”, você pode pintar o cabelo. Não recomendo de jeito nenhum pintar com uma tinta forte com amônia, tipo as de farmácia, porque daí vai acabar com o cabelo mesmo.

(Source: anilina.yolasite.com)