15 outubro 2010

marcas de tintura fantasia.

Bom amores, agora vou falar um poco sobre as marcas mais conhecidas.

Larichè – Directions



O pote foi desenhado para facilitar a aplicação. Pode ser aplicado diretamente do pote.

Um pote é o suficiente para colorir o cabelo na altura dos ombros.

Para melhores resultados deve ser aplicada no cabelo previamente descolorido.

A Directions é a tinta mais utilizada pelos europeus, pelo fato de ser fabricada dentro da União Européia e ser de fácil distribuição dentro da Europa. Muita gente me pergunta sobre onde comprar Special Effects ou outras tintas americanas em viagens a Europa e eu sempre respondo que quando na Europa deve-se procurar pela Directions, principalmente porque essas tintas americanas, quando encontradas na Europa, custam ainda mais caro que aqui no Brasil. É fabricada na Inglaterra pela marca La Riché (o nome francês me confunde e por muito tempo eu pensei que a fábrica ficasse na frança, embora eu ainda não saiba se a marca originou-se na frança ou não).

Vem em tubos de 88 ml, em 33 cores diferentes.


Punk Color


A original, semi-permanete, com cores intensas, creme condicionante com base vegetal, deixa os cabelos macios e brilhantes.
Disponível em 26 cores.


Raw Hair Dye


Semi-permanente formula creme, geralmente dura de 3 a6 semanas na maioria dos cabelos, permanecendo mais tempo em cabelos descoloridos. É a coloração mais intensa e com maior duração, condiciona os cabelos enquanto colore. Não testada em animais.

Especial Effects


Formula creme, semi-permanente, feita nos Estados Unidos, não testada em animais. Sua duração vaira de 3 a 6 semanas.

★Atomic Pink: É um rosa-choque vibrante e brilha na luz negra. Dura muito no cabelo.

★Blood Red: Vermelho escuro que os outros da Special Effects. É a cor indicada para quem procura algo um pouco mais discreto.

★Blue Haired Freak: Azul mais claro da Special Effects, mas ainda assim bastante intenso.

★Blue Mayhem: Azul Royal.

★Blue Velvet: O tom de azul mais escuro da Special Effects. Tem alta pigmentação e demora bastante para desbotar. Ao desbotar vai passando pelos outros tons de azul mais claros.

★Bright As Fuck Yellow: Amarelo muito forte e vibrante. Deve ser passado no cabelo bem descolorido.

★Burgundy Wine: Borgonha puxado para o vinho. Ao desbotar vai ficando mais vinho.

★Candy Apple Red: Vermelho rosado, parecido com o Cherry Bomb, porém mais escuro.

★Cherry Bomb: O vermelho mais famoso da Special Effects. É um vermelho-cereja que puxa para o tom de rosa e ao desbotar fica bastante rosado.

★Cupcake Pink: Rosa em tom pastel. Cor muito bonita, mas deve ser passada em um cabelo muito bem descolorido para não e atingir sua intensa coloração.

★Deep Purple: Roxo bem escuro, tão escuro que nos primeiros dias a cor só se mostra vibrante com luz branda. Entretanto começa a desbotar para um tom de roxo muito bonito e tem alta duração, chegando a durar cerca de tês meses com a cor bonita no cabelo.

★Devilish: Tom de vermelho bem puro e vibrante. Vermelho vermelho!

★Electric Blue: Azul escuro bem forte e vibrante. Tem uma duração muito boa no cabelo e ao desbotar tem reflexo roxo.

★Fish Bowl: Azul turquesa, deve ser passado em um cabelo muito bem descolorido para obter-se o tom azulado, caso contrário tente mais ao verde.

★Hi-Octane Orange: Laranja bem forte. Cor muito vibrante.

★Hot Lava: Laranja tendendo ao vermelho. Nos primeiros dias fica mais vermelho e vai abrindo pro laranja.

★Napalm Orange: O laranja mais laranja da Special Effects. É de ofuscar a vista.

★Nuclear Red: O vermelho mais Vivo Special Effects. É um vermelho bem VERMELHO e ao desbotar puxa para os tons de laranja.

★Pimpin Purple: Tom de roxo um pouco rosado muito bonito e vibrante.

★Purple Smoke: Tom de roxo azulado pastel, muito claro. Deve ser passado em um cabelo muito bem descolorido para obter-se um bom resultado.

★Sonic Green: Verde-água, verde azulado. Tom escuro e profundo.

★Virgin Rose: Magenta. Tom de roxo bastante rosado, quase rosa. Muito vibrante. Ao desbotar vai ficando cada vez mais rosa e parecido com o Atomic Pink.

★Wild Flower: Roxo azulado, violeta. Deve ser passado em um cabelo muito bem descolorido para obter-se um bom resultado. Em ambientes com luz quente tende mais para o roxo e em ambientes com luz fria fica mais azulado.

Exotic Criativ



Ainda nova no mercado e nacional, ainda não temos muita informação mas a qualidade das cores e duração pode facilmente ser comparada á das importadas, com um preço muito menor. As cores são vibrantes e tem boa fixação (semi-permanente) é vendida pela internet e vem numa embalagem anti-vazamento (aparentemente bem pratica) contendo 125ml (praticamente o mesmo da maioria das tintas fantasia).As tintas fantasia, independente da marca, já vem prontas para o uso. É simplemente passar sobre os cabelos pré-descoloridos e deixar em média 40 minutos, diferente das tintas normais, por não conter amônia as tintas fantasia podem ficar mais tempo no cabelo (o que eu recomendo, para melhor fixação).

Jean’s Color- alfaparf


Coloração direta em creme , agradavelmente perfumado e fácil de utilizar, que doa aos cabelos cor únicas e brilhantes graças à sua fórmula extra delicada sem amoníaco com micropigmentos colorantes.
O tempo de ação estipulado pelo fabricante é insuficiente. Deixe a tinta no cabelo por pelo menos 40 minutos, pois é um produto que não possui amônia e não danifica os cabelos.
Embora dure cerca de 8 lavagens (a duração pode variar de acordo com a tonalidade), o tubo de tinta contém uma quantidade significante do produto para que você possa fazer vários retoques. O custo/benefício acaba sendo viável.

Manic Panic



A Manic Panic foi criada por Tish e Snooky em setembro de 1977. Ou seja, oficialmente a Manic Panic foi a primeira tinta de cabelo fantasia a ser fabricada. Lembra dos cabelos coloridos da Cyndi Lauper? Era Manic Panic!
A tintura é semi-permanente e condicionante, fortificada com comprexo de proteína de origem vegetal. Vem em três fórmulas diferentes. Classic, Gel e Amplified.

Classic: é a mesma fórmula fabricada desde os anos 70.

Gel: É uma fórmula mais líquida, em gel, com pigmentos intensificados. As cores tendem a ser levemente mais intensas que a fórmula clássica, resultando em maior duração.

Aplified: Dura 30% mais do que a fórmula clássica. Criada especialmente para os fãs da Manic Panic, que pediam uma tinta semi-permanente que fosse mais permanente. Fabricada apenas nas 13 tonalidades mais vendidas e outras duas ’super-naturals’. Procure pela embalagem prateada, com o sêlo “Amplified”.
Os potes vêm com aproximadamente 125 gramas (ou 4 onças).