30 outubro 2010

Maquiagem ÁRABE

Bom, eu estava procurando por maquiagem árabe no google, porque eu adoooooooo essas makes diferentes, e achei umas coisas bem interessantes, mas saibam de uma coisa: MAKE ÁRABE É BEM EXTRAVAGANTE, ENTÃO MUITO CUIDADO PELO AMOR DE DEUS!!!!!!


Meninas, esse é um esqueminha da maquiagem utilizada pelas mulheres arabes. As mulheres usam essa maquiagem até para ir à padaria, parecem já acordar maquiadas e prontas para o baile da Cinderella.Reza a lenda que como as muçulmanas não mostram o corpo por usarem abayas, elas capricham no visual do rosto: bastante maquiagem e sobrancelhas perfeitas delineadas por linha. Compreensível, mas eu ainda fico com meu jeitinho brasileiro de ser, mas no caso de uma festa, usaria sem problema nenhum...rs!

Vejam como fica:



Agora alguns resultados lindoooos:


Se achou tudo muiiito dificil aqui tem um passo-a-passo:


Você vai precisar de:
>sombra branca cintilante
>sombra preta
>sombra rosa (você pode escolher o tom, e esse look também fica muito lindo roxo)
>delineador preto
>lápis de olho preto
>rímel

1- Depois de preparar a pele passe a sombra branca em toda pálpebra até onde está marcado com o lápis branco na figura 1.

2- Passe a sombra rosa em toda móvel (até o côncavo, que é aquela linha que marca o meio da pálpebra.)

3 (e 4)- Comece passando a sombra preta no canto externo do olho e vá levando ela até 1/3 da pálpebra. Faça movimentos circulares com seu pincel para criar o efeito esfumaçado. Deixe um pouco do rosa aparecendo em cima do preto. Usando um lápis branco, ou a própria sombra branca, faça uma linha em baixo do rosa e do preto como mostra a figura.

5- Passe lápis de olho nos cílios inferiores e delineador bem rente aos cílios superiores. Usando o delineador ou o lápis de olho faça dois traços “contornando” a parte branca. Finalize com mascara para cílios.

6- Para um look alternativo que seja só rosa é só não fazer o desenho branco e preto no canto externo do olho! Fica tão lindo quanto e é mais “usável”!

Fonte: REVISTA BLUSH