23 outubro 2010

Os mais-mais da maquiagem

Acessórios essenciais para garantir um make-up bem feito, do começo ao fim.

Cotonetes, algodões e demaquilante: eles são usados para remover borrões de rímel, delineador, esfumar sombra e realizar acertos. Prefira cotonete de modelo achatado e não dispense o demaquilante específico para a área dos olhos.
Pinça: serve para remover pelos a mais das sobrancelhas. A de ponta reta não fere a pele e dá mais firmeza à empunhadura. Pinça com ponta fina inclinada facilita a remoção de pelos pequenos.
Acessório para pentear sobrancelhas: vem com pente e escovinha para arrumar os fios, definindo o formato. O pentinho pode ser usado para remover o excesso de rímel dos cílios.
Kit de aplicadores: os pincéis mais importantes do case são os para pó, blush, base, arredondado para sombra e batom. As esponjinhas, redondas ou triangulares, servem para remover o excesso de produto e aplicar a base.


Ponta firme

Você pode até usar apontador de papelaria para manter seus lápis de olho, boca e sobrancelha apontados, mas a melhor opção são os modelos específicos para maquaigem e que têm duas aberturas: uma menor para os de calibre fino e outra maior para apontar os mais grossos. Toda vez que usá-los, remova os resíduos, limpando-os muito bem.
Fonte: MODASPOT