31 outubro 2010

Entenda as oxigenadas

oxigenas alfaparf

Sem a ajuda da oxigenada, seria impossível abrir a cor da tintura. O uso correto da numeração da oxigenada, faz toda diferença no resultado final da tintura. O uso da oxigenada é importantíssimo para processos como; descoloração, mechas e tintura.

Oxigena 10 volumes: A ox 10 volumes abre um tom. Ela não tem poder de clarear, apenas ajuda abrir as escamas dos fios. Ela é ideal para processos como tonalização e banho de brilho. Ou seja, a oxigenada 10 volumes ela da um mãozinha na tintura, sem abrir a cor, ajudando apenas fixar o produto nos fios.

Oxigenada 20 volumes: A ox 20 volumes é recomendado para processos de tintura do nivel (3.0 castanho) a (4.0 castanho natural), ela mantém a cor, nunca vai abrir o tom para um loiro. Apenas abrir 2 tons de clareamento e fixar a tintura nos fios.
Tons de clareamento: 2 tons.

Oxigenada 30 volumes: A ox 30 volumes é indicada para coloração acima do nível (7.00). A ox 30 volumes é indicada para chegar ao tom; castanho claro a um loiro médio.
Tons de clareamento: 2 a 3 tons.

Oxigenada 40 volumes: Ela é a mais indicada para descoloração em cabelos (pretos) principalmente aqueles cabelos que não abrem a cor fácil. Importantíssima para quem deseja atingir o grau máximo do loiro. Ela ajudará abrir a cor até 4 tons.
Tons de clareamento: 3 a 4 tons.

Super dica: O uso da oxigenada profissional faz toda diferença. Recomendo as marcas: L'oréal, Keune, Afaparf e Amend.


Fonte: patricinha esperta