19 outubro 2010

Banho de Petróleo

Esse post é ensinar como fazer um banho de petróleo nos cabelos. Lembrando que ele é como se fosse um banho de brilho, mas somente é utilizado pra pessoas que tingem o cabelo de preto, pra dar um "up" na cor, brilho e hidratação.

A receita:

-1 bisnaga de tintura creme ;

-3 colheres de sopa de creme de hidratação branco ou preto;

-1 colher de sopa de água oxigenada (passo opcional, porque eu também já fiz sem ele e deu certo);

-1 tampinha de bepantol líquido (esse passo também é opcional).

-Misture muito bem tudo com uma colher de plástico (não use colher de metal em nenhum passo) dentro de uma vasilha também de plástico, até formar uma mistura homogênea.

-Divida o cabelo em 4 partes e aplique nos cabelos como se fosse hidratá-los, em mecha pequenas e deixe agir por 30 minutos.

-IMPORTANTE!: Se for retoque, aplique primeiro na parte crescida (raiz) e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, aplique o restante no comprimento dos fios, massageando suavemente e deixe agir por mais 20 minutos.

-Quando for enxaguar, NÃO use shampoo, tire bem a tinta e aplique apenas um condicionador. É recomendável que você só use shampoo depois de 24 horas, pra a tinta fixar bem nas madeixas.


A duração do banho de petróleo não é tão longa quanto a de uma tintura, dura mais ou menos um mês e meio sem desbotar muito.

Fonte: Beauty-Rock