17 outubro 2010

BABOSA para cabelos

SOBRE A CONHECIDA ALOE VERA DOS SHAMPOOS

A Babosa além de possuir componentes que ajudam na cicatrização de ferimentos e ajuda na queimadura é uma ótima planta para cuidar dos cabelos. Muitos xampus usam a babosa em suas composições já que o produto hidrata, amacia e dá um brilho maravilhoso aos fios.
Há diversos produtos que usam essa planta para o tratamento dos cabelos e também muitas receitas caseiras que utilizam a babosa para um tratamento. Se você está achando seus cabelos fracos e sem brilho vejas algumas receitas caseiras para melhor seu cabelo usando a babosa:

Para dar força aos fios:
Ingredientes: 4 folhas de babosa.
Corte as folhas de babosa e passe a seiva da planta nos fios já limpos. Massageie e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna. O ideal é repetir a aplicação a cada 15 dias.

Pra dar brilho aos fios:
Ingredientes: 1 ovo, 1 colher de sopa de mel, 1/2 mamão, 1 colher de sopa de condicionador, duas colheres de sopa de leite e duas folhas de babosa.
Misture todos os ingredientes e aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos.

Para hidratar os fios:

Máscara de mel
Ingredientes: 2 colheres de sopa de mel e 4 folhas de babosa.
Ferva bem a água, desligue o fogo e acrescente duas folhas de babosa cortadas. Misture a infusão com o mel e passe nos cabelos úmidos . Deixe agir por 25 minutos.Após isso retire a mistura dos cabelos com seu xampu normal.

Máscara de abacate
Ingredientes: 1/2 abacate, 2 gotas de óleo de amêndoas e uma ampola de queratina, duas gotas de semente de uva e duas folhas de babosa.
Bata o abacate no liquidificador e acrescente o óleo de amêndoas e a queratina, as gotas de semente de uva e a seiva da babosa. Espalhe a mistura nos fios e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Máscara de tomate e cenoura
1 cenoura, 1 tomate, 2 ampolas de vitamina A e 5 folhas de babosa..
Faça o suco de cenoura e o de tomate e coe.Tire a seiva da babosa e misture com o suco já feito. Passe nos cabelos lavados e úmidos. Coloque papel-alumínio ou touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Fonte: ALAMEDA VIRTUAL